Zico, o maior ídolo do Flamengo, veio a público nesta sexta-feira (13) para pedir que a música que hostiliza Pelé e Maradona não seja mais cantada pelos torcedores do Rubro-Negro. Na quinta, antes do jogo contra o Audax, parte da torcida cantou a canção durante o minuto de silêncio em homenagem a Pelé e Roberto Dinamite, que morreram nas últimas duas semanas.

Dessa forma, Zico achou pertinente pedir novamente à torcida que não repita aos xingamentos. O Galinho, anteriormente, já tinha pedido pelo fim dos cânticos. A letra da canção exalta Zico, mas chama Pelé de ‘maconheiro’ e Maradona de ‘cheirador’. O argentino também já é falecido: morreu em 2020. Zico ainda sugeriu que se crie uma nova música para homenageá-lo.

Pelé e Zico jogaram juntos no Flamengo, em 1979; Galinho reprovou cânticos – Reprodução

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“Eu também não fico satisfeito com isso que aconteceu no Maracanã. Acho uma falta de respeito. Falei diversas vezes, com diversos representantes de torcidas do Flamengo, para que não cantassem essa música. Além disso, Pelé e Maradona foram grandes amigos que eu tive. Espero que a torcida do Flamengo, com a criatividade que tem, possa criar outro tipo de música para me homenagear. Mas com carinho, respeito e responsabilidade. Foi uma pena. Só tenho a lamentar”, disse Zico, em vídeo.

De fato, já com o jogo em andamento, muitas foram as reações negativas ao cântico. Embora muitos torcedores no Maracanã tenham ‘ido na onda’ ao cantar a música, as redes sociais criticaram pesadamente a atitude, citando inclusive o pedido anterior de Zico para que se abolisse a canção.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários