É inegável a temporada brilhante que o Palmeiras teve em 2020. Campeão do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, o alviverde teve em sua própria academia, a chave para o sucesso.

Goiás x Palmeiras - 21/11/2020
O jogador Patrick de Paula, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Hailé Pinheiro. – Cesar Greco

Diferentes de outras temporadas, o Palmeiras não fez inúmeras contratações, mas sim, apostou na sua vitoriosa categoria de base para reformular o elenco. Ao todo, 13 jovens jogadores fizeram sua estreia, assumiram a responsabilidade e foram fundamentais nas conquistas, com destaque para Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula e Wesley.

Dos 79 jogos da temporada, o Palmeiras não utilizou nenhum garoto da base apenas no empate com o Grêmio em 1 a 1, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores da academia foram para o jogo, mas não saíram do banco de reservas. A temporada 2020 também foi o recorde de jovens que foram relacionados para a partida. Ao todo, 31 atletas foram chamados por Vanderlei Luxemburgo ou Abel Ferreira para serem suplentes no mínimo.

O derby contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista em 2021, que acabou empatado em 2 a 2, o Palmeiras bateu o recorde de garotos relacionados para a partida, 16 jogadores, o maior número registrado no século 21.

Sem saber quando o Paulistão irá retornar, o verdão deve repetir a dose que deu certo na última temporada, para seguir vitorioso nas competições.

Comentários