Depois de 282 jogos e 22 gols com a camisa tricolor, o lateral esquerdo Reinaldo enfim é campeão pelo São Paulo. O título de Campeão Paulista conquistado pelo Tricolor Paulista no último domingo(23) em cima do Palmeiras, não só encerrou o jejum de títulos da equipe mas também do jogador dentro do clube.

Desde 2013 no São Paulo, Reinaldo enfim conseguiu ser campeão com o Tricolor – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Desde 2013 no Morumbi, Reinaldo foi um dos que mais sofreram durante esse período sem conquistas. Viveu a base da desconfiança e das críticas dos torcedores, dois empréstimos para a Ponte Preta, em 2016 e para a Chapecoense em 2017(nesse com destaques) e conviveu com a fila junto com o clube. Foi somente em 2018, que o lateral conseguiu firmar seu lugar como um dos jogadores mais importantes do elenco e titular absoluto do São Paulo.

A partir do ano passado, quando liderou as assistências do time, virou referência competitiva no time. Faltava apenas o título, que veio com maestria em 2021, que tirou um peso pessoal do jogador de 31 anos e firmou de vez seu nome na história do São Paulo. Reinaldo sempre soube que seria campeão no Morumbi e nunca pensou em desistir, mesmo com todas as adversidades.

“É um momento único que nunca vou esquecer. Sempre assisti ao São Paulo sendo campeão mais novo, na minha cidade, e sempre foi um sonho ser campeão defendendo e vestindo essa camisa. Consegui realizar e estou muito feliz. Esse grupo todo merecia demais. Só nós sabemos o quanto batalhamos, o quanto trabalhamos para conseguirmos o título. “, declarou Reinaldo que prosseguiu.

“Passei por muitos e diferentes momentos aqui no São Paulo. Mas nunca passou pela minha cabeça desistir. Mesmo quando fui emprestado para outros clubes, sabia que voltaria para ser campeão e vencedor aqui”, finalizou o lateral.

Comentários