Fernando Faria

A eterna gangorra do futebol brasileiro

No alucinado calendário do futebol brasileiro, uma semana pode mudar tudo. Um exemplo claro disso é o da dupla Fla-Flu. No sábado, dia 1° de abril, o Rubro-Negro fez um ótimo jogo com as alterações promovidas pelo técnico Vítor Pereira. A equipe venceu por 2 a 0 com muita autoridade e deu pouquíssimas chances ao Tricolor de Fernando Diniz.

Assim, muitos citaram a coragem do português ao barrar Gabigol e Everton Ribeiro na primeira partida decisiva do Campeonato Carioca. E surgiram críticas ao comportamento do time de Diniz, dominado na maior parte do clássico.

Contra o Flu, Vitor Pereira foi bestial. Mas contra o contra o Aucas… – Marcelo Cortes/CRF

O vaivém do futebol brasileiro

Na quarta-feira, Flamengo e Fluminense estrearam na Copa Libertadores da América. Mais uma vez, Vítor Pereira surpreendeu e levou a campo, em Quito, uma equipe reserva para o confronto com o Aucas, que faz campanha mediana no Campeonato Equatoriano. Após um primeiro tempo de razoável para bom, com vitória parcial por 1 a 0, o Rubro-Negro sucumbiu na etapa final e levou a virada. E lá foi Vítor Pereira tentar justificar a injustificável derrota.  Dessa forma voltar a conviver com as críticas.

Já o Fluminense encarou o Sporting Cristal, em Lima, escalando os titulares. Mas fez um grande jogo contra o bem arrumado time peruano: venceu por 3 a 1, de virada, mostrando ótimo repertório ofensivo e promovendo a estreia do ídolo Marcelo, que também se destacou na partida.

Neste domingo (8/4), será conhecido o campeão carioca. O Flamengo leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título. O Fluminense tem a dificílima missão de ganhar por pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Mas a verdade é que, por incrível que pareça, o Tricolor chega mais tranquilo ao clássico. Porém, se ganhar, festa; se perder, ferimentos leves. No Rubro-Negro, a conquista alivia, mas não resolve. Muito longe disso. Já o fracasso…

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!