A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, neste domingo (25), deixou o Glorioso numa liderança ainda mais folgada na competição, agora de sete pontos. Por outro lado, o Palmeiras perdeu duas posições e caiu para quarto. Um resultado que, obviamente, frustrou o técnico Abel Ferreira, mas que fez o português reconhecer a força e o poderio do Glorioso, que ele aponta como sério candidato ao título.

Abel afirmou que o Botafogo foi mais feliz que seu Palmeiras, embora finalizando menos a gol. O treinador palmeirense destacou o talento de Tiquinho Soares, autor do gol da vitória, e pontuou que o Alvinegro, pelo que vem demonstrando, joga futebol de campeão.

Resignado, Abel vê Botafogo capaz de conquistar título – FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

“Parabéns para eles. As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O centroavante deles (Tiquinho Soares) fez duas finalizações no jogo e acertou uma em gol. O futebol é isso mesmo. Parabéns ao nosso adversário que, neste momento, tem tudo para ser campeão, pois está fora da Copa do Brasil e só disputa o Brasileirão”, disse Abel, apontando ainda outros aspectos da derrota para o Botafogo:

“Assim é o futebol. Concordo sobre a eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que perdemos. O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado. Tivemos um gol bem anulado, criamos oportunidades claras, inclusive foram 16 arremates nossos, contra seis. Nos cruzamentos, poderíamos ter sido mais precisos. Mas eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos e o goleiro (Lucas Perri) fez boas defesas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários