Há quem se pergunte qual é a receita do sucesso de Marrocos na Copa do Mundo de 2022. Embora o jogo coletivo e de forte marcação da equipe sobressaia, um nome em particular é grande responsável pelos africanos chegarem à semifinal. É o volante Sofyan Amrabat, que já é considerado um dos melhores jogadores de sua posição no Mundial e vem anulando alguns dos maiores craques do mundo nos últimos jogos.

Amrabat tem 26 anos e é o líder de um setor que divide com os habilidosos Ounahi e Amallah. O volante quase não sobe para o ataque, mas nem precisa: seu trabalho é parar os ataques adversários e isto é algo que ele tem feito com precisão desde o início do Mundial. A primeira grande exibição foi diante da Croácia, quando soube conter o grande Luka Modric no empate sem gols da estreia.

Fazendo grande Copa, Amrabat já parou grandes craques – Laurence Griffiths/Getty Images

Posteriormente, contra a Bélgica, foi De Bruyne quem não foi páreo para Amrabat: Marrocos ganhou pela primeira vez na Copa, por 2 a 0. Após a classificação para o mata-mata, o camisa 4 marroquino precisou conter o rápido meio-campo espanhol, liderado por Busquets. E, novamente, o volante da Fiorentina não decepcionou, com a vitória vindo nos pênaltis.

Na vitória sobre Portugal, Amrabat também sobressaiu, com importantes roubadas de bola. Desta vez, contra a França, o alvo do volante será Griezmann. O grande criador do meio-campo francês, aliás, é o alimentador de um ataque que está entre os melhores da competição. Para o jogador de Marrocos, contê-lo irá deixar o país mais perto de fazer história, ao chegar a uma inédita final de Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários