A derrota para o São Paulo acabou com o sonho do Palmeiras de chegar ao título da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), o Alviverde perdeu em casa para o Tricolor por 2 a 1 e disse adeus à competição nas quartas de final. Conforme tem acontecido nos últimos tempos, nenhum jogador da equipe deu entrevistas, mas o dirigente Anderson Barros quebrou a ‘lei do silêncio’ que imperava, em protestos contra a atuação dos árbitros.
Após o jogo, o diretor de futebol palmeirense convocou uma coletiva para reclamar bastante, novamente, da arbitragem. Ele explicou o motivo de quebrar a chamada ‘lei do silêncio’, imposta pela própria diretoria, como uma forma de reclamar da atuação dos ‘homens de preto’. Anderson, de fato, cobrou melhorias, inclusive citando lances do jogo desta quinta.
“Entendemos que, pelos maus resultados, tínhamos de vir para a entrevista e assumir nossa responsabilidade. Em caso de vitória, manteríamos nosso posicionamento. Tomamos uma decisão que entendemos ser a melhor forma de blindar o grupo. Não deixamos de comunicar e trabalhamos em nome de um futebol melhor. O futebol movimenta a paixão do torcedor e não podemos reclamar sempre. A arbitragem passa por um momento delicado e precisa de investimento, mas isso é responsabilidade da CBF e dos clubes”, afirmou, prosseguindo:
“O São Paulo reclama de um erro de arbitragem, num gol anulado. Mas poderia dizer que uma falta do Luciano no Zé Rafael existiu. Ele já tinha amarelo e seria expulso numa hora em que o jogo estava 1 a 0, teríamos um jogador a mais. Precisamos dar um basta e cobrar das instituições que o futebol seja o mais isonômico possível e discutir a parte técnica e tática do jogo, não arbitragem”.
Barros também promete reforços
Mas não foi só contra a arbitragem o tom da coletiva de Anderson Barros. O dirigente também prometeu reforços para o segundo semestre. O técnico Abel Ferreira pediu a contratação de mais jogadores e o dirigente anunciou que irá buscar novos jogadores em busca dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores:
“Definimos algo para a temporada e vamos buscar as duas competições que nos faltam. Temos de ter a competência suficiente para saber onde estamos errando. E vamos buscar reforços. Mas, como temos dificuldades para isso, temos que ter tranquilidade nessa busca e não cometer erros que possam nos prejudicar no que desenvolvemos nos últimos anos”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários