Após a saída do técnico Maurício Souza, coube ao capitão Anderson Conceição o primeiro contato com a imprensa. O zagueiro destacou que o Vasco está em alerta após os resultados ruins, mas destacou que o time ainda possui uma boa vantagem para o 5º colocado da Série B.

Em transição para a SAF, Vasco tem semana importante dentro e fora de campo

“Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta e conversamos sobre isso. O estilo do novo treinador vai de acordo com cada um. O Maurício tentou implementar as boas ideias dele em pouco tempo, mas acabou não dando certo”, explicou Anderson Conceição, que agradeceu os serviços prestados por Maurício Souza.

Anderson Conceição é o capitão do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

“Gostaria de agradecer ao Maurício, um cara nota mil. Grande profissional, tem muitas boas ideias, mas a gente sabe como é o imediatismo no Brasil. É preciso ter resultados. Porém, agora é abraçar o Emílio. Dar seguimento, voltar para os trilhos. Contudo, a Série B é muito difícil, mas é seguir em frente, contar com o apoio do nosso torcedor no próximo jogo e voltar a conseguir as vitórias”.

Enquanto não contrata um novo técnico, o auxiliar da comissão permanente, Emílio Faro, comandará o Vasco interinamente. Anderson Conceição afirmou que o elenco confia no profissional e destacou a sequência do time, com dois jogos como mandante.

“Tivemos uma reunião ontem com nosso diretor, passou essa situação do Emílio. Ele tem nossa confiança, vamos abraçar ele para que tudo saia da melhor maneira possível. No primeiro turno a gente fez esses dois jogos (CRB e Chape) fora, agora teremos o fator casa, o apoio da torcida, vamos buscar bons jogos para voltar a ter a credibilidade do nosso torcedor”.

Na tabela

Com 35 pontos, o Vasco é o 3º colocado da Série B, 10 pontos a menos que o líder Cruzeiro, e 6 de vantagem para o Londrina, que é o 5º, primeiro fora do G4. O Cruz-Maltino enfrenta o CRB, nesta quinta-feira, em São Januário, com casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários