Guayaquil, sede da final da Libertadores deste ano, vive momento delicado. Após explosão com cinco mortos e 26 feridos, a cidade entrou em estado de emergência. Gangues equatorianas foram as responsáveis pelo ataque. A informação é do governo local. Assim, a decisão do torneio, marcada para o dia 29 de outubro, pode mudar de sede.
Dessa forma, a Conmebol já trabalha com outras opções para sediar a final da Libertadores. Segundo informação do jornal “O Dia”, Córdoba, na Argentina, é uma das opções. A cidade será a sede da final da Sul-Americana. Por outro lado, existe a possibilidade de a decisão ser na Colômbia. O país foi sede da Copa América Feminina deste ano. Em princípio, a ideia seria utilizar as estruturas da competição.
Aliás, essa não é a primeira vez que a Conmebol discute a possibilidade de retirar a final da Libertadores do local. Anteriormente, em razão de exigências não atendidas pelo Barcelona-EQU, dono do Estádio Monumental, a entidade cogitou trocar o local da final. Entretanto, posteriormente, o governo do Equador garantiu auxílio para a realização do evento. Assim, a final da Libertadores, até o momento, será em Guayaquil.
Flamengo, Palmeiras, Athletico e Vélez Sarsfield, da Argentina, estão na disputa da Libertadores. As semifinais já estão definidas: Palmeiras x Athletico e Flamengo x Vélez Sarsfield. Os jogos de ida serão no dia 31 de agosto. Já no dia 7 de setembro, serão realizadas as partidas de volta. Veja outras informações!
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários