Em meio aos jogadores da seleção argentina na Copa do Qatar, o ex-craque  Sérgio Agüero também teve a chance de erguer a taça do título mundial.  Ele foi atacante dos Hermanos e se aposentou por causa de problemas cardíacos, mas pôde acompanhar o grupo ao longo da competição no Qatar, nos bastidores. E, devidamente uniformizados.

Agüero levanta a taça da Argentina Copa Qatar Argentina v France: Final - FIFA World Cup Qatar 2022
Agüero mata a saudade de vibrar com um prêmio. Desta vez, mesmo não sendo da seleção, ele viveu a emoção de conquistar uma Copa do Mundo – Dan Mullan/Getty ImagesDan Mullan/Getty Images

Sergio Agüero tem 34 anos. Ele jogou pela seleção da Argentina entre 2006 e 2021. O atleta, nascido na cidade de Quilmes, na província de Buenos Aires, atuou em 101 jogos da equipe nacional e marcou 41 gols. Assim, pela seleção, ele conquistou a Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e a Copa América em 2021.

Aposentadoria precoce de Agüero

Em 30 de outubro do ano passado, o atacante sofreu uma arritmia cardíaca durante uma partida do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Alavés. Inicialmente, a expectativa era de que ele ficasse fora de campo por cerca de três meses. Entretanto, após exames e avaliações dos médicos sobre os riscos,  Agüero decidiu parar. Ele estava no clube catalão desde julho, após uma carreira de 10 anos no Manchester City. Dessa forma, a doença cardíaca fez com que sua passagem pelo Barcelona fosse relâmpago. Afinal, ele permaneceu por apenas três meses na Catalunha, com cinco jogos e um gol. No dia 15 de dezembro de 2021, o jogador, que foi genro do ídolo Maradona, anunciou oficialmente a despedida. ado, vibrou muito ao levantar a taça ao lado dos colegas.  Foi um momento de emoção especial para o ex-jogador e para os companheiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários