Os três primeiros jogos da 25ª rodada da Série A do Brasileiro tiveram, antes de seu início neste sábado (9/10), um protesto organizado pela Comissão de Arbitragem. Após o minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia, todos os membros da arbitragem se ajoelharam em campo.

O motivo foi para mostrar a sua indignação com a agressão sofrida pelo árbitro Rodrigo Crivellaro no jogo entre Guarani-RS e São Paulo-RS, pela Segundona Gaúcha, na segunda-feira passada (3/10). O juiz gaúcho foi derrubado com um soco e chutado na cabeça pelo atacante do São Paulo William Ribeiro, que acabou preso. Crivellaro foi levado ao hospital e precisará realizar uma cirurgia cervical.

Jefferson Ferreira, árbitro de Atlético-MG x Ceará, se ajoelha e protesta contra a violência no futebol  e a agressão sofrida por Rodrigo Crivellaro – Reprodução TV

A  ação ocorreu primeiramente nos duelos Atlético-MG x Ceará, Fluminense x Atlético-GO e Sport x Corinthians. Mas  a Comissão de Arbitragem divulgou que todos os jogos do Brasileirão terão este protesto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários