A Argentina, enfim, mostrou por que pode, sim, ser considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. E olha que demorou muito. Afinal, após um primeiro tempo morno, os hermanos cancelaram o drama e despacharam o México por 2 a 0, somente na etapa final, neste sábado (26), no Estádio Lusail, em Al Daayen. Messi, de novo, não passou em branco. No entanto, ainda falta mais um passo para evitar a saída precoce do Qatar.

Messi escapa da marcação mexicana e leva a Argentina ao ataque – Dan Mullan/Getty Images

Muito viva, a seleção argentina sai da lanterna para a segunda colocação no Grupo C, com três pontos, somente atrás da Polônia, que tem quatro e será sua próxima adversária. Já o México fica no último lugar, com apenas um e se complica. Jogará sua vida contra a Arábia Saudita, que tem três. Os dois jogos da chave estão marcados para quarta-feira, dia 30, às 16h (de Brasília).

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA ARGENTINA

PRIMEIRO TEMPO

Argentina e México renunciaram à pelota. Inclusive, duas seleções sem criatividade e com medo de arriscar no gramado. Em resumo, os sul-americanos, com a corda no pescoço, não conseguiram envolver o adversário em nenhum momento da etapa inicial. Messi, Di María e Lautaro saíram para os vestiários como meros coadjuvantes da peleja. A Tri, por sua vez, veio a campo com três zagueiros e dois laterais que não sobem. Assim, na única chegada, em uma falta da entrada da área, Vega chutou para a defesa de Martínez.

SEGUNDO TEMPO

O México não queria mesmo atacar. Só defendia bem. No entanto, Messi, até então irregular, chamou a responsabilidade para desarticular a cidadela adversária. Da entrada da área, o camisa 10 acertou o cantinho de Ochoa. A partir daí, então, a seleção da América do Norte teve que propor e jogo e ficou completamente perdida. Em contrapartida, os hermanos ainda contaram com mais espaço. Enzo Fernández acertou um lindo chute no ângulo e decretou o triunfo categórico da Albiceleste. O astral mudou. As oitavas estão, portanto, mais perto.

ARGENTINA 2×0 MÉXICO
Segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo
Data e hora: 26/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Al Daayen (QAT)
Gols: Messi, 18’/2ºT (1-0); Enzo Fernández, 39’/2ºT (2-0)
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel (Molina, 17’/2ºT), Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; Rodríguez (Fernández, 11/2ºT), De Paul, Mc Allister (Palacios, 23’/2ºT) e Di María (Romero, 23’/2ºT); Messi e Lautaro (Álvarez, 17’/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni.
MÉXICO: Ochoa, Álvarez (Jiménez, 29’/2ºT), Montes, Araújo, Moreno e Gallardo, Chávez, Herrera e Guardado (Gutiérrez, 40’/2ºT); Vega (Antuna, 20’/2ºT) e Lozano (Alvarado, 20’/2ºT). Técnico: Tata Martino.
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Ciro Carbone (ITA); Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartão Amarelo: Montiel (ARG); Gutiérrez, Araújo, Herrera, Alvarado (MEX)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários