Com Messi e companhia, a Argentina entra em campo, nesta quarta-feira (16), em Abu Dhabi, no último teste antes de sua estreia nesta edição da Copa do Mundo. A Albiceleste enfrenta os anfitriões Emirados Árabes, às 12h30, horário de Brasília, no Estádio Mohammed Bin Zayed. A seleção, portanto, fará os seus últimos ajustes antes do aguardado debute.

Messi já avisou: disputa, no Qatar, sua última Copa do Mundo – Eric Espada/Getty Images

Atual campeã continental, a Argentina perdeu Lo Celso, que participou da conquista da Copa América, em 2021, no Brasil. O meia teve uma lesão em uma péssima hora, afinal, ele era presença certa no grupo que vai ao Qatar. Agora, o técnico Lionel Scaloni tem a oportunidade de mapear o substituto para o jogador do Villarreal. Neste sentido, os postulantes à vaga são: Fernández, Palacios,  Mac Allister e Papu Gómez.

“Temos jogado sem o Lo Celso. A nível futebolístico, não temos ninguém como ele. Tem certas características, é canhoto e, principalmente, nos cobria muito bem nesse setor do campo. Porém, depende do que nós buscamos. Pode entrar um jogador pelo meio, um extremo ou um atacante jogando ali. Os que vão jogar terão garantia física”, adiantou Scaloni, precavido para não perder ninguém às franjas do Mundial.

Scaloni deverá mandar a campo, então, a seguinte formação, de acordo com a imprensa argentina: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Guido Rodríguez, Paredes e Fernández; Messi, Lautaro Martínez e Di María.

A Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, na próxima terça-feira (22), às 7h, contra a Arábia Saudita, no Estádio Lusail, pelo Grupo C. Polônia e México completam a chave dos hermanos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários