A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, os argentinos sofreram contra a retranca da Austrália, mas venceram por 2 a 1, no Ahmed bin Ali, pelas oitavas de final. Messi e Álvarez marcaram os gols dos hermanos, enquanto Goodwin descontou para os australianos. Agora, a Argentina vai encarar a Holanda, na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail.

VEJA AS NOTAS DA ARGENTINA!

Como esperado, a Argentina foi melhor em campo desde os primeiros minutos. No entanto, a retranca australiana dificultou demais o jogo dos hermanos. Com praticamente todo o time na frente da área, a marcação baixa da Austrália não dava espaços para Messi e companhia. A Argentina chegou a ter 60% de posse de bola, mas pouco conseguia criar. Até que o craque apareceu para furar a retranca. Aos 34′, Messi tabelou com Mac Allister e Otamendi, ficou com a bola na área e finalizou colocado e cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Em seguida, a Argentina diminuiu a pressão e aguardou o fim do primeiro tempo trocando passes no meio.

Messi teve mais uma boa atuação nesta Copa do Mundo – Divulgação / Socceroos

Emoção até o fim

Na volta do intervalo, mesmo com a desvantagem no placar, a Austrália não mudou o jeito de jogar. Mas uma tentativa de ousadia de Mat Ryan acabou custando caro. Aos 12′, o goleiro recebeu uma bola recuada, tentou driblar De Paul, mas acabou perdendo a bola, que ficou com Álvarez. Assim, o garoto só teve o trabalho de girar e mandar para as redes, ampliando o placar. Só, então, a Austrália tentou sair mais para o jogo e conseguiu descontar aos 32′, com uma finalização de Goodwin que desviou em Enzo Fernández e enganou Martínez. No fim, os australianos ainda pressionaram e, no último lance, Dibu Martínez fez um defesa espetacular para garantir a classificação da Argentina.

ARGENTINA 2 x 1 AUSTRÁLIA
Oitavas de final da Copa do Mundo
Data: 3 de dezembro de 2022
Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan
ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina (Montiel, 34’/2ºT), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico, 26’/2ºT); De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister (Palacios, 34’/2ºT) e Papu Gómez (Lisandro Martínez, 4’/2ºT); Messi e Álvarez (Lautaro Martínez, 26’/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni.
AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Degenek (Karacic, 27’/2ºT), Souttar, Rowles, Behich; Irvine, Mooy, Baccus (Hrustic, 13’/2ºT) e McGree (Goodwin, 13’/2ºT); Luckie (Kuol, 27’/2ºT) e Duke (Maclaren, 26’/2ºT). Técnico: Graham Arnold.
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Gols: Messi, 34’/1ºT (1-0), Álvarez, 12’/2ºT (2-0), Goodwin, 32’/2ºT (2-1)
Cartão amarelo: Degenek e Irvine (AUS)
Cartão vermelho:

Comentários