A Argentina chega com alta expectativa no Qatar. Após golear os Emirados Árabes por 5 a 0 e manter a invencibilidade de 36 jogos sem perder, os hermanos chegam como um dos favoritos a Copa do Mundo. Contudo, o técnico Lionel Scaloni vive um dilema que atrapalha o elenco às vésperas da estreia: as lesões.
A seleção sul-americana vem vivendo uma situação delicada com lesões, principalmente com dois jogadores: o lateral-esquerdo titular Marcos Acuña e o atacante reserva Nico González. Além disso, Paulo Dybala, Cuti Romero e Papu Gomez também estão sob observação, mas preocupam menos.
Acuña atuou durante meio tempo no duelo contra os Emirados Árabes, mas sob supervisão, O jogador não atua 90 minutos desde setembro, quando defendeu o Sevilla durante todo o compromisso diante do Manchester City, pela Champions League.
Já Nico González ficou fora do amistoso da última quarta-feira. O atacante não atua desde o dia 22 de outubro, quando se machucou pelo seu clube, a Fiorentina.
O treinador argentino sugeriu a possível necessidade de fazer trocas na lista de 26 jogadores, mas evita falar em mudanças antes da estreia no Mundial.
“Temos alguns probleminhas, mas alguns dias para decidir este tema da lista de 26 jogadores. Sendo bem sincero, hoje não posso garantir 100%, mas teremos tempo. Por sorte ou azar, podemos mudar. Esperamos que não, mas há a possibilidade”, disse Scaloni, após o amistoso contra os Emirados Árabes.
Quem podem ser os substitutos da Argentina?
Segundo o jornal argentino “Olé”, Scaloni deixou 32 atletas de sobreaviso em uma lista prévia, diante dos problemas físicos de atletas como González e Acuña.
Para a lateral-esquerda, o provável substituto seria Facundo Medina, do Lens. Já para o ataque, Ángel Correa, do Atlético de Madrid, ou Thiago Almada, do Atlanta United, são os favoritos na briga pela possível vaga aberta de Nico González. O jogador da equipe espanhola aparece na frente, por ter chamado com mais regularidade por Scaloni.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários