Depois de um domingo livre e uma segunda-feira de regenerativos, a Argentina deu o pontapé inicial da curta preparação para enfrentar a Holanda. O prélio é nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final desta edição da Copa do Mundo. O técnico Lionel Scaloni sabe que sua ideia de jogo está calcada no 4-3-3. Porém, o Mundial começa a afunilar, e as certezas vão se dissipando.

Argentina ajusta os ponteiros para enfrentar os Países Baixos – Juan Mambromata/AFP via Getty Images

Scaloni ensaia três sistemas diferentes para enfrentas os Países Baixos. No primeiro, trocou os dois laterais (Montiel por Molina; Tagliafico por Acuña) e surpreendeu colocando Paredes de volante central, no lugar de Enzo, que até faz uma Copa do Mundo melhor do que o concorrente. Ainda experimentou Correa no lugar de Papu Gómez. Aliás, o jogador do Atlético de Madrid ainda não entrou em campo no Qatar.

No segundo teste, armou o time no 4-4-2 e voltou com Enzo, só que no lugar de Correa, deixando De Paul e Mc Allister livres para sair pelos lados no meio de campo da Argentina. Os dois jogadores, neste sentido, avançam e pisam na área.

Por fim, o treinador da seleção experimentará, nesta quarta-feira (7), um 5-3-2 no qual os laterais têm um papel mais ofensivo. Lisandro Martínez entra como mais um zagueiro e permitem que os laterais Molina e Acuña avancem. E aí Correa sai do time mais uma vez. A Albiceleste jogaria, portanto, sem um extremo.

DI MARÍA E OS INTOCÁVEIS DA ARGENTINA

As três situações levam em consideração a ausência de Di María, que já ficou fora das oitavas de final, contra a Austrália, por conta de uma sobrecarga muscular.

Os intocáveis na Scaloneta, para enfrentar os europeus, são: Dibu Martínez, Romero, Otamendi, De Paul, Mac Allister, Messi e Alvarez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários