Jogo de seis pontos… Vida ou morte… Tudo ou nada… Final… Entre o céu e o inferno… O que deve pintar de chavão para classificar Argentina x México não está no gibi. Neste sentido, a bola rola no sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Al Daayen, no Qatar, pela segunda rodada do Grupo C desta edição da Copa do Mundo.

Derrotada pela Arábia Saudita na estreia, a Argentina pode encomendar o voo para o Aeroporto de Ezeiza se repetir o mesmo desempenho da jornada inicial, afinal, uma nova derrota sepulta as chances do tricampeonato mundial. Ou então, quem sabe, pode compor o “Tango do Dia dos Mortos”, data muito celebrada por seu adversário deste fim de semana.

E o México, Jogada10? Conseguiu, ao menos, salvar um pontinho. Vai ter “Cielito Lindo“? O duelo contra os hermanos também é considerado crucial para a turma da terra do Chapolin Colorado. Uma derrota deixaria, portanto, a seleção em maus lençóis para a última rodada.

ONDE ACOMPANHAR?

A Rede Globo (TV aberta) e o SporTV (TV fechada) transmitem, ao vivo, a partida. Quem migrar para o streaming pode acompanhar as emoções do embate na Globoplay ou o FIFA+, assim como nos canais do streamer Casimiro (Twitch e YouTube).

COMO CHEGA A ARGENTINA?

Primeiramente, resposta de bate-pronto. Modificada. Afinal, muitos jogadores não deram conta do recado na estreia contra a Arábia Saudita. Assim, a lateral direita deve ter Montiel no lugar de Molina. Na esquerda, Tagliafico é uma incógnita. Acuña, inclusive, já está de prontidão. Na defesa central, Romero sai para a entrada de Lisandro Martínez. No meio, Papu Gómez cede a vaga para Enzo Fernández ou Mac Allister. Ainda há dúvida. Já o ataque, liderado por Messi, permanece com o mesmo desenho.

Argentina de Messi deixou uma má impressão na estreia – Odd Andersen/AFP via Getty Images

“Será uma partida diferente do que foi contra a Arábia Saudita. Avaliaremos, pois, estratégias, porém, não vamos mudar a nossa forma de atuar e interpretar as jogadas. Este grupo tem capacidade para levantar-se e dar a volta por cima. Precisamos, então, de uma resposta imediata”, pontuou o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Por falar no gênero musical, a Argentina está mesmo “Por Una Cabeza“, como cantava o grande Carlos Gardel.

COMO CHEGA O MÉXICO?

O ambiente, de fato, não está tão pesado como a Argentina. O problema do México, no entanto, é antigo. É aquela velha máxima de “jogar como nunca e perder como sempre”. O empate diante da Polônia consagrou o goleiro Ochoa, que defendeu um pênalti de astro Lewandowski. Mas a Tri precisa de muito mais. Ainda por cima contra uma seleção bicampeã mundial.

Ochoa salvou o México da derrota contra a Polônia – Claudio Villa/Getty Images

Técnico do México, Tata Martino reencontra a Argentina, seu país. Ele comandou o time albiceleste de 2014 a 2016, época em que os hermanos tiveram dois vice-campeonatos da Copa América.

Martino deve apostar em duas mudanças em relação ao prélio contra os polacos. A saber: o meia Guardado no lugar de Chávez. No ataque, Funes Mori, ex-River Plate e argentino naturalizado mexicano, substitui Martin.

ARGENTINA x MÉXICO
Segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo
Data e hora: 26/11/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Al Daayen (QAT)
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel, Lisandro Martínez, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes, De Paul e Mc Allister (Enzo Fernández); Di María, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.
MÉXICO: Ochoa, Sánchez, Montes, Moreno e Gallardo, Álvarez, Herrera e Guardado; Lozano, Martin, Vega e Funes Mori. Técnico: Tata Martino.
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Ciro Carbone (ITA); Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários