O meio-campista Papu Gómez, campeão mundial pela Argentina foi oferecido ao Vasco. Aliás, o jogador de 35 anos pertence ao Sevilla, da Espanha. Como a 777 Partners é acionista minoritária dos Blanquirrojos (“Branco e Vermelho” em espanhol) pode ser um trunfo na evolução das tratativas.

O Jogada10 apurou que na verdade o Sevilha ficou irritado com o comportamento do argentino próximo a Copa do Mundo. Ele teria alegado estar machucado com o objetivo de se poupar para o principal torneio de seleções. Desse modo, os Blanquirrojos pediram ao empresário do jogador e outros intermediários que o oferecessem a outros clubes da Europa, Estados Unidos e América do Sul. Caso os clubes cheguem um acordo, o atleta vê com bons olhos a vinda para o Brasil. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo

Na última edição da Copa do Mundo, Papu Gómez foi titular da Argentina em sua estreia no torneio, na qual acabou derrotada para a Arábia Saudita por 2 a 1. Em seguida, a fera acabou perdendo espaço. Porém, voltou a atuar pela seleção albiceleste na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, nas oitavas de final.

Sonho de consumo do Vasco, Gómez em ação pelo Sevilla no clássico contra o Betis – Angel Martinez/Getty Images

Raio-X da carreira do alvo do Vasco

O jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Arsenal de Sarandí e, em 2007, subiu para o time principal. Dois anos depois, foi contratado pelo San Lorenzo, clube que defendeu por duas temporadas.

Em 2010, ele foi atuar no Catania, da Itália, e permaneceu por três anos até que chamou a atenção do Metalist, da Ucrânia. Mas foram apenas 24 jogos com a camisa do clube do Leste Europeu.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Após sua incursão pela Ucrânia, voltou à Itália para defender a Atalanta, onde viveu o auge da sua carreira. Papu Gómez foi um dos destaques da equipe de Bergamo por sete temporadas. Por sinal, conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões, torneio pelo qual chegou até as quartas de final.

No entanto, um problema de relacionamento com o técnico fez com que ele optasse por deixar o clube. Depois disso, fechou, enfim, com o Sevilha, da Espanha, equipe que defende há pouco mais de três anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários