O meia-atacante holandês Cody Gakpo é o artilheiro de sua seleção na Copa do Mundo, com três gols. Após marcar diante do Qatar, ele se tornou o primeiro jogador da Holanda a marcar em todos os três jogos da fase de grupos. Ademais, o camisa 8 foi fundamental na classificação da Laranja, que venceu Senegal e Qatar, além de um empate com o Equador.

Apesar disso, o jogador do Feyenoord comemora mais a classificação da Holanda do que o próprio feito individual. De acordo com Gakpo, embora seja o artilheiro da Copa, ao lado de Rashford, Valencia e Mbappé, o mais importante é que o time tenha garantido sua classificação para as oitavas de final.

Cody Gakpo é o artilheiro da Copa, ao lado de outros três jogadores – Clive Brunskill/Getty Images

“Fazemos tudo em equipe e o time todo se ajuda. Já pude marcar três vezes até agora, mas na verdade estamos todos juntos. É claro que essa é uma sensação muito boa, mas o mais importante é que vencemos”, disse Gakpo.

Gakpo viu melhora diante do Qatar

O Qatar não foi um adversário à altura da Holanda e causou menos problemas que os dois anteriores. Mas, até por isso, o time conseguiu desenvolver melhor seu jogo e dar sinais de melhora. Gakpo considera que os holandeses puderam ajustar os erros e garantir a vitória decisiva para ficar com o primeiro lugar do Grupo A:

“Penso que tivemos mais posse de bola do que nos últimos jogos. O Qatar se fechou demais, então sabíamos que seria preciso ter paciência e que as oportunidades viriam. Depois, marcamos duas vezes, o que é bom. A única coisa que importa agora é que ficamos em primeiro lugar no grupo”.

A Holanda, agora, volta a campo para enfrentar os Estados Unidos, nas oitavas. O jogo é no sábado (3), às 12h (de Brasília). Quem vencer, enfrenta Argentina ou Austrália nas quartas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários