Líder do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores, o Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (15) para alcançar mais um excelente resultado nesta temporada. Contra o Fluminense, às 19h, no Mineirão, o Galo precisa de apenas um empate para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, já que venceu o primeiro duelo, no Rio, por 2 a 1. Para os tricolores, a única saída é a vitória: por uma gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Dois ou mais, vale a classificação.
Como vem o Atlético-MG
O técnico Cuca tem dois desfalques para o jogo. O venezuelano Savarino, com uma lesão muscular na coxa direita, e o zagueiro Nathan Silva, que disputou as primeiras fases da Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não tem condições de jogo.
No ataque, entra o chileno Vargas, com Diego Costa no banco de reservas. Já no miolo de zaga, Igor Rabello é o favorito para ser escalado, deixando Réver no banco.
Quem se recuperou de uma lesão no joelho foi o meia Tchê Tchê, que foi relacionado e fica no banco com Jair e Allan na proteção à zaga.
Como vem o Fluminense
Do lado do Fluminense, o técnico Marcão tem muitos problemas para armar o meio de campo. Ele iniciou a semana já sabendo que não poderia contar com Martinelli, que sofre de dores na coxa esquerda. Após o treino desta terça-feira (14), André e Nonato passaram a ser dúvida, também por causa de desgaste muscular.
Desta maneira, a dupla de volantes pode ser formada por Wellington e Wallace, este último destaque das categorias de base do Fluminense. O colombiano Arias corre por fora, mas deve ficar na reserva
O lateral-direito Samuel Xavier volta ao time no lugar de Calegari depois de ter ficado no banco de reservas na vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 2 a 1, pelo Brasileiro.
ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE
Copa do Brasil – Quartas de final (Jogo da volta)
Mineirão, Belo Horizonte (MG) – 19h
Onde assistir: Sportv
Atlético-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk. Técnico: Cuca.
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (André), Wallace (Nonato ou Arias) e Yago; Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista. Técnico: Marcão.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários