O Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 1, na noite deste domingo, 12, no Maracanã.  O jogo foi fraco no primeiro tempo e bem melhor na etapa final, quando saíram os gols. Nino colocou o Fluminense na frente. Reinaldo empatou de pênalti para o São Paulo e Luiz Henrique fez o gol da vitória para o Tricolor. O São Paulo, depois que levou o segundo gol, foi melhor e sufocou o rival. Mas não foi eficaz ofensivamente.

O Fluminense está em sétimo lugar com  28 pontos. Já o São Paulo é o décimo sexto, com 22 pontos, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Veja aqui a tabela de classificação  da Série A do Brasileiro

Nino celebra o gol que abriu o placar para o Fluminense- Lucas Merçon / FFC

Veja aqui as atuações do Fluminense

Veja aqui as atuações do São Paulo

Primeiro tempo
Fluminense e São Paulo, nos primeiros 45 minutos, decepcionaram. Ficaram tocando a bola no meio de campo  com objetividade ofensiva quase zero. Para se ter ideia, o São Paulo não deu nenhuma  finalização válida. As duas que tentou foram gols anulados. Luciano estava  impedido na primeira e na segunda cabeceou para a rede, mas Luciano, quando fez o cruzamento, a bola já tinha saído. O Fluminense ficou um pouco mais recuado com a sua linha de três

Segundo tempo
A etapa final foi bem melhor. O São Paulo, com uma troca tripla no meio de campo, passou a acelerar o jogo e o Fluminense passou a ter mais campo para buscar jogadas em velocidade. Na primeira, ganhou um escanteio que, após cobrança e confusão na área, Nino marcou Flu 1 a 0. Mas o São Paulo era mais ofensivo e com justiça chegou ao empate num pênalti cobrado por Reinaldo. Este lance causou polêmica, pois Nino ao derrubar Luciano era o último homem. Os são-paulinos queriam o vermelho para o zagueiro.

Com o jogo em aberto, quem sorriu foi o Fluminense. Fred, que vinha mal, mas tinha finalizado uma bola para grande defesa de Volpi pouco antes, recebeu no meio de campo e deu ótimo passe para Luiz Henrique ganhar de Miranda e marcar.

Depois disso, só deu São Paulo. O time paulista sufocou, quase marcou em três oportunidades, Marcos Felipe fez ótimas  defesas. Rigoni, que entrou na etapa final, quase fez um gol de placa. Mas o Flu sustentou o 2 a 1 que o mantém próximo da zona da Libertadores. E o São Paulo, que merecia melhor sorte, está colado na zona de rebaixamento.

FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

Data: 12/9/2021 20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barbosa; André, Nonato (Wellington, aos 25’do 2T) e Yago; Luiz Henrique (Samuel Xavier, aos 38’do 2T) , Caio Paulista (David Braz, aos 44’do 2T)  e Fred (Bobadilla, aos 25’do 2T). Técnico: Marcão
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni, aos 33’do 2T) , Luan, Gabriel Sara (Rodrigo Nestor, no Intervalo)  Igor Gomes (Gabriel, no Intervalo) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno, no Intervalo). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Nino, aos 4’do 2T (1-0); Reinaldo, de pênalti, 14’do 2T (1-1); Luiz Henrique, aos 20’do 2T (2-1)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Nino, Luccas Claro, André, Fred (FLU)/; Miranda, Rigoni, Gabriel, Igor Gomes (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários