Campeão argentino com o pé nas costas, o River Plate não perde desde 18 de agosto deste ano. Naquela data, o Atlético passou o trator em cima dos portenhos e, com um categórico 3 a 0, carimbou a sua vaga para a semifinal da Copa Libertadores, diante de sua torcida, no Mineirão.

Os gols do Galo foram marcados por Zaracho (duas vezes) e Hulk. No encontro de ida, pelas quartas de final, os times não haviam saído de um placar zerado. Na fase seguinte, o Atlético acabaria caindo para o Palmeiras depois de dois empates: 0 a 0, em São Paulo, e 1 a 1, em Belo Horizonte.

Hulk marcou um dos gols para o Galão da Massa no clássico internacional – Pedro Souza/Atlético

De lá pra cá, o gigante sul-americano entrou em campo 16 vezes. Ganhou 13 e empatou três, ficando com o caneco da liga nacional, com três rodadas de antecedência.

Enquanto o River ganhou o Argentino, o Atlético nada de braçada na liderança e caminha a passos largos para o seu segundo título brasileiro. O time carijó lidera o Nacional com 75 pontos, contra 67 do Flamengo, a quatro rodadas para o fim da competição. Os mineiros não faturam a taça há 50 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários