A Austrália derrotou a Tunísia na manhã deste sábado (26/11) por 1 a 0, no jogo que abriu a segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O duelo foi dos mais truncados do Mundial do Qatar. O resultado favorável aos australianos foi garantido graças a um contra-ataque no primeiro tempo que terminou numa cabeçada de Duke. Na reta final, os tunisinos ficaram em cima, mas a pontaria foi péssima.

Tunísia x Austrália 26 novembro Copa Qatar TOPSHOT-FBL-WC-2022-MATCH21-TUN-AUS
Msakni (de branco) disputa a bola com o australiano  Karacic. Mas, apesar de seu esforço, a Tunísia acabou perdendo o jogo  –  Anne-Christine Poujoulat /AFP via Getty Images

Os australianos chegaram aos três pontos, em boa situação no Grupo D, pois dependerão de seus esforços no jogo da terceira rodada, em 30/11, contra a Dinamarca. Um resultado positivo e avançam de fase. A Tunísia fica em péssima situação. Com um ponto, depende de uma vitória sobre a França (também no dia 30) e combinações. Tá quase fora.

Austrália marca no primeiro tempo

O jogo ficou bastante truncado no meio de campo, com  a Austrália marcando fortemente e trocando passes. Mas quase sempre em sua intermediária. Contudo, apostou em algumas ligações diretas.  Já  a Tunísia não conseguia fazer a bola  chegar perto da área rival. Entretanto, a Austrália acabou chegando ao gol num lance fortuito. Uma bola que ganhou no meio de campo chegou até Goodwin pela esquerda. Este cruzou para Duke, que vinha em desabalada carreira. O atacante cabeceou quase de costas para o gol, fazendo 1 a 0.

Em vantagem, a Austrália passou a se fechar e isso fez a Tunísia conseguir seus primeiros bons ataques. Foram dois: um que Drager chutou perto da marca do pênalti, mas a zaga rechaçou; e uma finalização de Msakni por cima. Embora tenha pressionado mais, os tunisinos foram para o intervalo sem ter uma finalização na direção certa do gol de Matt Ryan.

A Tunísia entrou mais ofensiva, mas a Austrália soube gastar o tempo e quase ampliou com Leckie, que chegou um pouco atrasado num cruzamento. O lance acordou a Tunísia. Mas aí o goleiro Ryan apareceu bem em chutes de Msakni e Jebali. Nos 15 minutos finais, só deu Tunísia. Mas todos os seus ataques foram rechaçados.

TUNÍSIA 0X1 AUSTRÁLIA

2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo
Data e Horário
: 26/4/2022
Local: Estádio Al Janoub, em Al Wakrah (QAT)
Público: 41.823
TUNÍSIA: Dahmen; Talbi, Bronn (Kechidra, aos 27′ do 2ºT), Meriah; Drager (Sassi, no Intervalo), Skhiri, Laidouni ( Khazri, aos 22′ do 2ºT) Abdi e Sliti; Jebali (Khenissi, aos 29′ do 2ºT) e Msakni. Técnico: Jalel Kadri
AUSTRÁLIA: Matthew Ryan; Karacic (Degenek, aos 29′ do 2ºT), Souttar, Rowles, Behich; McGree (Hrustic, aos 19′ do 2ºT), Aaron Mooy, Irvine; Leckie (Baccus, aos 40′ do 2ºT), Duke (MacLaren, aos 19′ do 2ºT) e Goodwin (Mabil, aos 40′ do 2ºT). Técnico: Graham Arnold
Gol: Duke, aos 23′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Auxiliares: Rafael Foltyn (ALE) e Jan Seidel (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões amarelos: Laidouni, Abdi (TUN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários