A Austrália conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca, no estádio Al Janoub, nesta quarta-feira (30). Vale destacar que o duelo valeu pela terceira rodada da Copa do Mundo. O gol australiano foi marcado por Leckie. Assim, com o resultado positivo, os Cangurus se mantiveram na segunda colocação do grupo D, com seis pontos. Desse modo, garantiram a classificação para as oitavas de final.

Assim, os australianos retornam a essa fase do Mundial depois de 16 anos. Além disso, de maneira inédita os Aussies (gíria que identifica os australianos) conquistaram dois triunfos consecutivas em Copas do Mundo, tornando essa vitória ainda mais histórica.

Duke e Christensen disputam bola no alto no duelo entre Austrália e Dinamarca pela fase de grupos da Copa do Mundo – Chandan Khanna/AFP via Getty Images

Por outro lado, a Dinamáquina decepcionou na competição. Afinal, não confirmou o favoritismo a ficar com a segunda vaga do grupo. Aliás, pela primeira vez na história a Dinamarca é eliminada na Copa do Mundo sem vencer uma partida.

Cenário

França e Austrália são os classificados do grupo D para as oitavas de final. Os Leus Bleus (os azuis em francês) passaram em primeiro, enquanto os Aussies em segundo. Ambas as seleções esperam a definição do grupo C para conhecer seus adversários na próxima fase.

Nesse sentido, os duelos do grupo C são entre Argentina e Polônia se enfrentam nesta quarta-feira (30), no estádio 974 e a bola rola às 16h. Arábia Saudita e México também medem forças no mesmo horário, mas no estádio Lusail.

Primeiro tempo

A Dinamáquina valorizou as jogadas pelos lados de campo para abrir o time australiano. A seleção europeia controlou a partida se aproveitando da desorganização defensiva da Austrália.

Aliás, a Dinamarca conseguiu uma superioridade numérica tanto no setor de meio-campo como no ofensivo. Inclusive, finalizando cinco vezes no primeiro tempo. Dessa forma, envolveu a Austrália com passes rápidas e viradas de jogo. Entretanto, faltou caprichar na decisão final.

Enquanto isso, os Aussies buscaram as jogadas aéreas, onde levavam a melhor e criaram os lances que terminaram nos quatro chutes deles na primeira etapa. Contudo, falharam na finalização. Ainda assim, tentaram impedir a troca de passes de seus adversários no meio-campo.

Os primeiros 45 minutos foram marcados por muitos erros de passe. Principalmente na saída de bola de ambas as equipes. Desse modo, permitindo o contra-ataque do oponente. Nos momentos em que a Dinamarca não teve a posse de bola, a partida ficou mais brigada.

Segundo tempo

A Austrália iniciou melhor a segunda etapa, no campo de ataque. Por sinal, conquistando dois escanteios logo no começo. A Dinamarca tentou propor jogo já que precisava do resultado. No entanto, trocou passes com muita lentidão.

Os Cangurus tiraram o zero do placar aos 15 minutos. A seleção europeia estava quase toda no campo de ataque, mas errou o passe. Assim, criou o contra-ataque que foi puxado por McGree pelo lado esquerdo. Ele lançou Leckie, que carregou, driblou duas vezes o zagueiro da Dinamarca e finalizou cruzado e de canhota.

A Dinamáquina sentiu o gol e não conseguiu se recuperar partida, errando lances básicos. Até conseguiu uma pressão final, mas pecou nas finalizações. Diferentemente, a Austrália se posicionou muito bem no campo e administrou a partida.

AUSTRÁLIA 1×0 DINAMARCA

3ª rodada do grupo D da Copa do Mundo
Data:
 30/11/2022
Local: Estádio Al Janoub, Al-Wakrah (QA)
AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Degenek, Souttar, Rowles, Behich; Mooy, Irvine, Leckie (Hrustic, 44’ do 2ºT), Goodwin (Baccus, 1’ do 2ºT); McGree (Wright, 29’ do 2ºT), Duke (Maclaren, 37’ do 2ºT). Técnico: Graham Arnold
DINAMARCA: Schmeichel; Kristensen (Bah, 1’ do 2ºT), Andersen, Christensen, Maehle (Cornelious, 25‘ do 2ºT); Hohbjerg; Jensen (Daamsgard, 14’ do 2ºT), Eriksen, Olsen (Skov, 24‘ do 2ºT), Lindström; Braithwaite (Dolberg, 14’ do 2ºT). Técnico: Kasper Hjulmand
Gol: Leckie, aos 15’ do 2ºT
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Auxiliares: Mokrane Gourari (ALG) e Abdelhak Etchiali (ALG)
VAR: Redouane Jiye (MOR)
Cartões amarelos: Behich e Degeneck (AUS); Skov (DIN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários