Bayern de Munique e Schalke 04 fazem um dos mais tradicionais clássicos do futebol alemão. E o duelo deste sábado (13/5), pela 32ª rodada da Bundesliga é muito decisivo para os dois gigantes. Porém, enquanto o Bayern luta pelo título, numa disputa cabeça a cabeça com o Dortmund, o Schalke está numa briga dramática para evitar aquele que seria o seu segundo rebaixamento em três anos. Assim, este duelo pela 32ª (antepenúltima) rodada, na Allianz Arena, em Munique, ganha ares dramáticos.

Para o Bayern, líder com 65 pontos, qualquer tropeço pode fazê-lo perder a ponta, já que o Dortmund tem 64 pontos e jogará às 13h30 contra o  Borussia M’Gladbach, em casa. Já o Schalke, com 30 pontos e primeiro fora da zona de rebaixamento, sabe o fracasso poderá significar uma volta ao Z3. O time deixou o grupo da degola na rodada passada graças a uma inesperada vitória sobre o Mainz com um gol aos 56 da etapa final (veja o vídeo acima).

Onde assistir

O duelo entre Bayern e Schalke terá transmissão da Onefootball a partir das 10h30 (de Brasília).

Bayern fez, nesta sexta-feira, seu último treino para enfrentar o Schalke, em seu CT. Mas o time tem muitos desfalques – Divulgação/Bayern

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

No papel, o Bayern é muito favorito. Afinal, nos últimos 25 encontros, o time de Munique venceu 22, incluindo aí goleadas como um terrível 8 a 0 em 2020, e empatou três. Assim, o Schalke não vence o rival há 13 anos.

Como está o Bayern

O Bayern está cheio de desfalques para a partida. O zagueiro Upamecano, o lateral Davies, o apoiador Goretzka e o atacante Choupo-Moting, quatro titulares, são baixas para o treinador Thomas Tuchel. Felizmente para o comandante, o elenco é muito qualificado e ele tem reposição à altura. Na zaga entra Pavard. Na lateral o português Cancelo e no ataque a opção é por Gnabry, mas com Sané no banco.

Provável escalação do Bayern: Sommer; Mazraoui, Pavard, De Ligt e Cancelo; Gravenberch e Kimmich; Coman, Musiala e Mané; Gnabry.

Como está o Schalke

O Schalke tenta a primeira vitória sobre o Bayern em 13 anos. Mas não derá nada fácil – divulgação Schalke

O time de Gelsenkirchen segue sem Balanta e Fahrmann. Porém, o treinador Thomas Reis vai conseguir repetir o time que bateu o Mainz. O esquema, inclusive, é o mesmo, um 4-2-3-1 com Terodde na frente e Bulter, que marcou dois gols no 3 a 2 da rodada passada, na função de um eventual segundo atacante.

Provável Schalke: Schwolow; Brunner, Van den Berg, Kaminski e Matriciani; Krauss e Kral; Karaman, Zalazar e Bulter; Terodde

Jogos da 32ª rodada do Alemão

Sexta-feira (12/5)
Colônia 5×2 Hertha Berlin
Sábado (13/5)
Bochum x Augsburg- 10h30
Wolfsburg x Hoffenheim – 10h30
Bayern x Schalke 04 – 10h30
Eintracht x Mainz- 10h30
Union Berlin x Freiburg -10h30
Borussia Dortmund x Borussia M’Gladbach – 13h30
Domingo (14/5)
Stuttgart x Leverkusen – 10h30
RB Leipzig x Werder Bremen- 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários