Há uma semana, a seleção da Inglaterra avisou que o zagueiro Ben White acabou deixando a delegação da Inglaterra, pouco tempo antes da partida contra Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com a assessoria inglesa, o jogador teve que voltar para casa por “razões pessoais”. No entanto, a história aparenta caminhar para outro lado.

De acordo com o jornal inglês “Daily Star”, o zagueiro acabou sendo cortado da delegação inglesa por motivos disciplinares. O periódico ainda diz que o defensor se envolveu se envolveu em uma discussão com o assistente técnico de Gareth Southgate, Steve Holland.

Ben White teria deixado delegação da Inglaterra por motivos disciplinares – Paul Ellis/AFP via Getty Images

O zagueiro, mesmo sendo titular na equipe do Arsenal, não jogou nenhuma partida nesta Copa com a Inglaterra. O “Daily Star” ainda fala que Bem White não estava bem integrado junto com o restante da delegação, mesmo com companheiros dos Gunners no elenco, como o goleiro Ramsdale e o meia-atacante Saka.

O comunicado da Federação da Inglaterra sobre Ben White

Quando acabou sendo divulgada sua saída do Qatar, a Federação da Inglaterra não entrou em detalhes e pediu que se respeita a privacidade do jogador. Em comunicado, a entidade apenas avisou que o jogador não jogaria mais a Copa do Mundo.

“Ben White deixou o centro de treinos de Inglaterra, em Al Wakrah, e regressou a casa por motivos pessoais. Não se espera que o defensor do Arsenal retorne ao plantel para o restante da competição. Pedimos que a privacidade do jogador seja respeitada, neste momento”, diz o comunicado.

Agora, o defensor retorna a Londres para seguir sua rotina de treinamentos. Contudo, ele ainda não foi reintegrado no elenco do Arsenal. Afinal, os Gunners aproveitaram a pausa nas competições, devido ao Mundial, para se preparar para o restante da temporada em Abu Dhabi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários