O Borussia Dortmund está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Alemão e acabar com a hegemonia do Bayern, que ganhou as últimas dez Bundesligas. Afinal, o time, neste domingo (21/5), fora de casa, derrotou o Augsburg por 3 a 0, gols de Haller (dois) e Brandt. Assim, chegou aos 70 pontos, contra 68 dos Bávaros (que perderam para o RB neste sábado). Assim, bastará ao time vencer o Mainz no próximo sábado (27/5) para acabar com o jejum que vem desde 2012 e celebrar a nona conquista nacional.

Sebastien Haller vibra após fazer o seu primeiro gol no jogo –  Christof Stache/ AFP – Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Para o Augsburg, a situação complicou: o time pasou nos 34 pontos e, denendendo do que pode ocorrer na última rodada, pode ser terminar em 16º lugar e ter de disputar uma repescagem contra o terceiro colocado da Segundona.

Dortmund acorda na reta final sob o comando de Haller

O Dortmund não fez grande jogo no primeiro tempo. Parecia sentir a pressão pelo resultado, Afinal, uma derrota manteria o time atrás do Bayern. Mas a expulsão do zagueiro Uduokhai, aos 39 minutos, deixando o Augsburg com dez, facilitou as coisas. No segundo tempo, os visitantes foram mais eficazes nos lances de ataque e chegaram ao gol aos 13 minutos com Haller. Após cruzamento na área, Bauer (que entrou para a zaga na vaga de Uduokhai) rechaçou mal. Mahler ficou com a bola, cortou a marcação e fez o gol do alívio para o gigante da região da Westfália (Região Oeste da Alemanha). Mas a confirmação veio aos 41. com novo gol de Haller, aproveitando rebote do goleiro Kobel depois de chute de Reus.  Nos acréscimos, Brandt fechou o placar

Jogos da 33ª rodada (penúltima) do Alemão

Sexta-feira (19/5)
Freiburg 2×0 Wolfsburg
Sábado (20/5)
Schalke 04 2×2 Eintracht
Hoffenheim 4×2 Union Berlin
Werder Bremen 1×1 Colônia
Hertha Berlin 1×1 Bochum
Bayern 1×3 RB Leipzig
Domingo (21/5)
Mainz 05 1×4 Stuttgart
Augsburg 0x3 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Borussia M’Gladbach – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários