Futebol Brasil

Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para Botafogo e São Paulo em mais uma edição do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado (15), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da competição, que promete ser a mais difícil de seus 42 anos de história. Além disso, chega à marca de 20 anos consecutivos no formato de pontos corridos.

O campo, aliás, é um dos destaques da partida. Afinal, o Alvinegro instalou grama sintética e terá seu primeiro teste após três meses de reformas. A expectativa é de bom público, mas o aumento significativo do preço dos ingressos causou discussão durante a semana. As torcidas organizadas do Botafogo anunciaram um boicote, e a diretoria tentou justificar a ação com uma nota oficial.

No confronto geral, o São Paulo leva vantagem. São 46 vitórias tricolores, 24 empates e 41 vitórias dos cariocas.

Com gols de Eduardo, Botafogo vem de ótima vitória sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil- Vitor Silva/Botafogo.

Como chega o Botafogo

A julgar pelo início de temporada, a tendência era que o Botafogo estivesse bastante pressionado na primeira rodada do Brasileirão. O técnico Luís Castro não conseguiu dar um bom padrão de jogo à equipe no Campeonato Carioca. Com isso, o Glorioso caiu na fase de classificação e precisou vencer a Taça Rio (torneio entre o quinto e o oitavo colocados) para se garantir na Copa do Brasil do ano que vem. Além de ter estado muito perto da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, contra o modesto Sergipe.

No entanto, a última semana trouxe otimismo. As vitórias sobre o Audax, por 5 a 2, e sobre o Ypiranga, por 2 a 0 – esta pela terceira fase da Copa do Brasil – mostraram um time mais dinâmico e eficiente, sobretudo ofensivamente. Gustavo Sauer e Eduardo comandam o setor e entram na competição como as apostas para dividir a missão de marcar os gols com Tiquinho.

Apesar disso, Castro tem problemas para escalar o Botafogo. Afinal, não poderá contar com seus dois laterais-esquerdos, que estão lesionados. O titular Marçal foi substituído contra o Ypiranga com dores musculares na coxa e foi vetado. Assim, o lateral-direito Rafael será improvisado. Por sua vez, o meia Matías Segovia pode fazer sua estreia. O paraguaio, comprado junto ao Guaraní-PAR, foi regularizado na última sexta.

São Paulo ficou no 0 a 0 com o Ituano, há três dias – Miguel Schincariol/Ituano

Como chega o São Paulo

A situação do São Paulo é de alerta com as atuações irregulares. Além da eliminação precoce no Campeonato Paulista (nas quartas de final, para o Água Santa), a equipe de Rogério Ceni foi muito mal no meio de semana contra o Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 expõs as dificuldades para criar ofensivamente. Assim, os jogadores deixaram o campo sob vaias do torcedor.

Como alento, a estreia da Sul-Americana foi bastante positiva. Afinal, o São Paulo derrotou o Tigre, na Argentina, por 2 a 0, e lidera seu grupo. Mas o atacante Erison, autor dos dois gols desta vitória, é o principal desfalque para encarar o Botafogo. O motivo é que há uma multa de R$ 1 milhão no contrato de empréstimo do jogador, caso o Tricolor queira escalá-lo, já que ele pertence justamente ao rival desta noite.

Ceni pode escalar o time com três zagueiros de origem, caso Caio Paulista, utilizado como lateral/ala-esquerdo, não esteja liberado pelo departamento médico. Do contrário, Rafinha deve entrar na lateral direita e o Beraldo é o favorito para ficar no banco de reservas.

BOTAFOGO x SÃO PAULO
Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15/04/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Rafael; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Eduardo; Gustavo Sauer, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
SÃO PAULO: ​Rafael, Diego Costa, Arboleda e Beraldo (Rafinha); Nathan (Caio Paulista), Méndez, Nestor e Michel Araujo; David, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni

 

Andre Casado

Posts Recentes

Uruguai x Brasil: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (6) para enfrentar o Uruguai, pelas quartas…

5 de julho de 2024

Atlético anuncia a contratação do zagueiro Lyanco

O Atlético anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), a contratação do zagueiro Lyanco, ex-defensor do…

5 de julho de 2024

Pedrinho diz que capacidade de São Januário pode ir para 57 mil e faz revelação sobre a 777

O presidente do Vasco, Pedrinho, atualizou a torcida sobre importantes questões, em coletiva de apresentação…

5 de julho de 2024

Toni Kroos, após desclassificação da Alemanha: ‘Ainda preciso assimilar’

Toni Kroos não escondia a frustração no fim do eletrizante duelo em que a Alemanha…

5 de julho de 2024

Como Marcelo Moreno ajudou em contratação do Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira (5), o atacante argentino Lautaro Díaz. No entanto, para conseguir…

5 de julho de 2024

Marlon Freitas motiva Botafogo antes de vitória em cima do Cuiabá

Na última quarta-feira (03/07), o Botafogo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!