Futebol moleque. Abusado. Bonito. O Brasil apresentou o que tem de melhor e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha, no Qatar. A Seleção, dançando a cada gol, chega às quartas de final para enfrentar a Croácia, na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Cidade da Educação. Os asiáticos voltam para casa ouvindo K-Pop depois de uma participação apagada nas oitavas. Quem sabe não fazem uma coreografia melhor em 2026?

O BAILE TODO… ATÉ O TITE

Antes de tudo, a Coreia do Sul obteve um lugar privilegiado no 974 para acompanhar a Seleção Brasileira. Em pouco mais de dez minutos, as oitavas de final estavam resolvidas. No primeiro gol, Vini Júnior deu aquele tapa nojento (no bom sentido) para completar jogada de Raphinha. Baila, garoto! Pouco depois, Neymar, de pênalti, marcou o segundo dos brazucas, sem deixar o goleiro adversário aparecer na foto.

Sentiram minha falta? Neymar voltou e marcou! Portanto, lançou a ʽtranquilidade de moradorʼ – Lucas Figueiredo/CBF

Aliás, o goleiro Alisson até conseguiu se esquentar, com duas defesas para não passar em branco nesta grande atuação coletiva. Mas a bola estava mesmo era no ataque. Tanto que Richarlison concluiu, com maestria, trama arquitetada pela dupla de zaga Marquinhos/Silva. O centroavante correu ao banco de reservas e fez até o técnico Tite dançar o Pombo. Inclusive, é a imagem da partida.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BRASIL

Ah, faltava o gol de Paquetá. O meia, ex-Flamengo, bateu bonito e de primeira: 4 a 0 fora o baile. Um deleite. Poderia ser mais. A torcida queria cinco, seis, sete. Mas tudo bem.

BRASIL PROTOCOLAR

O Brasil não precisava repetir o primeiro tempo primoroso. Afinal, a partida estava na mão. Tite começou a realizar as mudanças enquanto seus jogadores procuravam Raphinha, sedento por um gol. Porém, o Seung-Gyu mostrou qualidade ao realizar duas defesas. Depois, a equipe amarela baixou suas linhas e convidou o adversário e sair de campo com a cabeça erguida.

A Seleção, então, deixou a Coreia jogar. Tudo para testar Alisson? Se essa foi a intenção, o goleiro passou no teste, embora, tenha sofrido o gol de Seung-Ho.

Enfim, a Seleção apresentou uma performance convincente. No entanto, para o hexa, ainda falta muito.

BRASIL 4×1 COREIA DO SUL
Oitavas de final da Copa do Mundo
Data e horário: 5/12/2022, 16h (de Brasília)
Local: Estádio 974, Doha (QAT)
Gols: Vini Júnior, 6’/1ºT (1-0); Neymar, 12’/1ºT (2-0); Richarlison, 28’/1ºT (3-0); Paquetá, 35’/1ºT (4-0); Seung-Ho, 30’/2ºT (4-1)
BRASIL: Alisson (Weverton, 35’/2ºT); Militão (Alves, 17’/2ºT), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer, 26’/2ºT); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar (Rodrygo, 35’/2ºT) e Vini Júnior (Martinelli, 26’/2ºT). Técnico: Tite.
COREIA DO SUL: Seung-Gyu; Moon-Hwan, Min-Jae, Young-Gwon e Jin-Su (Hong-Chul, Intervalo); In-Beom (Seung-Ho, 19’/2ºT), Woo-Young (Jon-Hoo, Intervalo) e Jae-Sung (Kang-In, 27’/2ºT); Hee-Chang, Hee-Chan, Gue-Sung (Ui-Jo, 31’/2ºT) e Heung-Min. Técnico: Paulo Bento.
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartão Amarelo: Woo-Young (COR)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários