A Seleção Brasileira já definiu que irá enfrentar Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, com uma equipe toda reserva. A medida serve para poupar os titulares, já visando as oitavas de final, além de dar alguns minutos em campo para jogadores que ainda não tiveram chances no Mundial.

A medida, na verdade, atende tanto ao conforto quanto à necessidade da Seleção. O time já convive com problemas de lesão antes mesmo do terceiro jogo, com Danilo, Alex Sandro e Neymar indisponíveis. Assim, o planejamento aumenta o período de descanso entre os jogos da Seleção. Entre a partida contra Camarões e seu compromisso nas oitavas de final, o intervalo será de apenas três dias. Devido ao fato de esta ser uma Copa do Mundo que ocorre em um período mais apertado, isto também afeta os intervalos entre jogos.

Lesão no quadril tira Alex Sandro do jogo contra Camarões

Pedro e Bremer podem ganhar chance pelo Brasil, contra Camarões – Lucas Figueiredo/CBF

Dessa forma, Tite deverá dar as primeiras oportunidades nesta Copa a quase todo o setor defensivo reserva. O goleiro Ederson, o lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Bremer deverão começar jogando. Éder Militão e Alex Telles, que enfrentaram a Suíça, também deverão integrar a equipe titular. No meio, Fabinho e Bruno Guimarães têm tudo para começar jogando, mas o ataque ainda reserva algumas dúvidas.

Antony, Rodrigo, Everton Ribeiro, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro lutam por posição, mas há apenas quatro vagas restantes. De fato, é somente no treino desta quarta-feira que Tite deve começar a dar pistas sobre o time que joga. O Brasil encara Camarões na sexta-feira, às 16h (de Brasília). Um empate basta para garantir o primeiro lugar do Grupo G.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários