O Athletico decepcionou a sua torcida neste domingo (21/8). Na Arena da Baixada, enfrentou o América-MG. Saiu na frente, com Pablo. Mas cedeu o empate no segundo tempo, quando jogou mal, e de forma dolorosa: um gol de bicicleta de Henrique Almeida. Parecia repeteco do jogo do meio de semana com o Flamengo (Pedro de bicicleta fez o gol que eliminou o Furacão da Copa do Brasil). No fim, 1 a 1.

Veja aqui  a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O resultado levou o Athletico aos 38 pontos, anda no G6. A pontuação é a mesma do Flamengo, mas o time carioca está à frente pelo número de vitórias. O América vinha de quatro triunfos seguidos e  perdeu a boa sequência. Mas segue a sua recuperação e tem 31 pontos.

Athletico e América fizeram um bom jogo na Arena da Baixada Mourão Panda / América

Primeiro tempo

Etapa sob controle para o Athletico, que dominou as ações e criou as melhores chances. Pablo era o alvo das jogadas, mas estava mal, perdendo duas boas oportunidades. Porém, aos 24 minutos, o gol saiu. Abner cruzou e Eder tentou tirar, no rebote, Pablo mandou para a rede. Acabou  com o jejum de nove jogos sem balançar a rede.

Segundo tempo

O Athletico não voltou bem. Assim, deixou o América equilibrar a partia e começar a ter oportunidades para empatar. E o time mineiro teve sucesso aos 18, Após troca de passes, Felipe Azevedo escorou para Henrique Almeida a certar uma bicicleta e empatar o jogo. Foi o segundo duelo seguindo que o Furacão leva gol de bicicleta. O time da casa sentiu o golpe e o América teve tudo para virar, em contra-ataques, Na melhor, Felipe Azevedo entrou livre e isolou.

ATHLETICO-PR 1X1 AMÉRICA-MG

23ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data: 21/8/2022
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público: 15.796 pagantes
Renda: R$ 311.735,00
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 24′ do 2ºT) e Terans (Leo Cittadini, aos 16′ do 2ºT); Canobbio (Rômulo, aos 36′ do 2ºT) , Cuello (Vitinho, aos 16′ do 2ºT) e Pablo (Vitor Roque, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Ricardo Silva, aos 38′ do 2ºT), Alê (Emmanuel Martinez, aos 12′ do 1ºT) e Juninho; Matheuzinho (Pedrinho, aos 32′ do 1ºT), Henrique Almeida (Everaldo, aos 38′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Wellington paulista, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Pablo, aos 24′ do 1ºT (1-0); Henrique Almeida, aos 18′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Rodrigo Henrique e Daniel Andrade (DF)
Cartões amarelos: não houve

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários