O Atlético levou a melhor no clássico contra o arquirrival Flamengo, neste domingo (19), pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro, num Mineirão cheio (55.373 pagantes). Venceu por 2 a 0. Nacho, no primeiro tempo, e Ademir, na etapa final, marcaram. O jogo foi truncado e com poucas chances, com o Flamengo melhor nos dez primeiros minutos, mas recuado demais, o que deu chance para o Galo massacrar e chegar ao gol. Na etapa final, o duelo caiu de qualidade, mas o Galo ampliou. O resultado fez justiça ao melhor time em campo.

Veja aqui as atuações do Atlético

 

Nacho leva o Galo ao ataque no duelo com o Flamengo, no Maracanã – Pedro Souza / Atlético

Com a vitória, o Atlético pulou para 21 pontos, mas poder perder posições até o fim da rodada. O Flamengo, com 15 pontos, segue mal na tabela. E agora os times voltarão a se enfrentar, na quarta-feira (22), mas pela partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Confira as atuações do Flamengo contra o Atlético

Primeiro tempo

O Flamengo foi medroso, sendo extremamente defensivo e levando pressão do Atlético, que fez marcação individual em cima de Arrascaeta (primeiro com Jair e depois com Otávio, que entrou no lugar do titular, que se lesionou). Com os laterais avançando constantemente e chuveirinhos na área, em algum momento a estratégia daria certo e isso ocorreu aos 35. Numa blitz, Arana recebeu, cruzou para Keno, que cabeceou e Diego Alves fez defesa parcial. A sobra ficou com Nacho e… Galo 1 a 0. Placar justo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Segundo tempo

O Flamengo voltou um pouco melhor no ataque, mais por causa de um recuo estratégico do Atlético –  aproveitando a vantagem do placar – do que pelas alterações do Flamengo, com as entradas de Marinho e Arão (saíram Vitinho e Andreas). Marinho caiu pela direita e pouco fez. Everton Ribeiro, pela esquerda, criou apenas uma boa jogada. Mas Arrascaeta cresceu, chamando o jogo. Mas nada disso gerou grande perigo para o gol atleticano, exceto por  um chute fortuito de João Gomes, aos 30, que passou raspando. Aos 40, veio a pá de cal. Após bola levantada na área, Hulk ajeitou para Ademir, desmarcado, fazer 2 a 0.

ATLÉTICO 2×0 FLAMENGO

Data: 19/6/2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Público presente: 55.373
Renda: 2.112.484,76
ATLETICO: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan e Arana; Allan, Jair  (Otávio, aos 31′ do 1ºT) e Nacho Fernández (Sashoa, aos 46′ do 2ºT); Keno (Rubens, aos 20′ do 2ºT), Hulk (Réver, aos 46′ do 2ºT)  e Vargas (Ademir, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego, aos 41′ do 2ºT), Andreas Pereira (Arão, no Intervalo) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Lázaro, aos 35′ do 2ºT), Vitinho (Marinho, no Intervalo) e Gabigol (Pedo, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Nacho, aos 35′ do 1ºT (1-0); Ademir, aos 40′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos:  Mariano, Nacho, Ademir (ATL); Marinho (FLA)
Cartões Vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários