Tudo igual no clássico entre Fluminense e Corinthians, neste domingo (27), em São Januário: 1 a 1. O jogo foi válido pela sétima rodada do Brasileirão. O Timão saiu na frente com um gol de pênalti de Jô. Cazares empatou para o Fluminense. O Tricolor foi para dez pontos na tabela, e o Timão, nove.

Fluminense e Corinthians fizeram jogo equilibrado em São Januário – Mailson Santana/Fluminense FC

O primeiro tempo teve um Corinthians bem postado, tocando a bola e sabendo o que fazer: atacar sempre em cima de Egídio e de Luccas Claro. O Fluminense, ofensivamente, só existia em jogadas fortuitas. Ainda assim teve duas chances desperdiçadas por Abel Hernández. Mas o Timão era melhor, chegava sempre próximo à area e saiu na frente quando Mosquito entrou pela direita e sofreu pênalti de Luccas Claro. Jô bateu e marcou. Depois do gol, o Corinthians recuou e isso fez o Fluminense aparecer um pouco mais, com Cazares e Ganso (apagados) começando a aparecer. Ganso quase fez um gol de cabeça em escanteio cobrado por Cazares.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o jogo foi mais feio, truncado. E quando o Fluminense ficou com dez, Abel Hernández foi expulso e o jogo ficou ainda mais preso no meio de campo. Curiosamente, o Tricolor passou a trocar melhor os passes e o time chegou ao empate quando Egídio avançou pela esquerda e Cazares marcou. Com o empate, o Tricolor se animou e teve chances para virar. Até fez um gol, com Bobadilla, bem anulado pela arbitragem. Estava impedido.

Recorde

Com o gol que marcou para o Corinthians, Jô chegou aos 56 e tornou-se o maior goleador do Timão neste século.

FLUMINENSE 1×1 CORINTHIANS

Data: 27/6/2021 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) – 16h

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André, aos 35′ do 2ºT), Yago (Bodadilla, aos 13′ do 2ºT) e Ganso (Luiz Henrique, aos 42′ do 2ºT) ; Cazares (Kayky, aos 35′ do 2T),  Gabriel Teixeira  (Wellington, aos 42′ do 2ºT) e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton;  Xavier (Cantillo, aos 19′ do 2ºT), Gabriel (Roni, aos 34′ do 2T), Araos  (Matheus Vital aos 19′ do 2ºT) e Vitinho; Gustavo Mosquito e Jô (Adson, aos 34′ do 2T). Técnico: Sylvinho.

Gols: Jô, de pênalti, aos 35′ do 1ºT (0-1); Cazares, aos 25′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: José Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos:  Luccas Claro, André (FLU); Araos (COR)
Cartão vermelho:  Hernández (FLU, aos 4′ do 2ºT )

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários