O Brasil ficou longe das grandes decisões da Copa do Mundo, mas o país estará representado na disputa do terceiro lugar no Qatar. Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou a arbitragem para a partida entre Marrocos e Croácia, no sábado, às 12h (de Brasília). Assim, quatro brasileiros irão trabalhar na partida: Raphael Claus, Neuza Beck, Bruno Pires e Bruno Boschilla. No entanto, nenhum deles será o árbitro principal.
Raphael Claus será o quatro árbitro da partida, enquanto Neuza Back será a assistente reserva. Por sua vez, Bruno Pires será responsável pelo “offside VAR”, ou seja, pelo impedimento semiautomático. Já Bruno Boschilla será o assistente do VAR de stand-by. Assim, ele será acionado caso haja perda de sinal entre o estádio e a sala original do VAR.
O trio de arbitragem da partida será todo do Qatar, país-sede da Copa e que foi eliminado ainda na fase de grupos da competição. Em resumo, Abdulrahman Al Jassim será o juiz principal, enquanto Taleb Al Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh serão os assistentes.
Existia a expectativa do brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitar a final da Copa. No entanto, com a Argentina na final, o escolhido foi o polonês Szymon Marciniak. Além disso, ele estará ao lado dos assistentes Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, também do país europeu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários