Vasco

Campanha no Carioca deixa saldo positivo para o Vasco

O Vasco deu adeus ao Campeonato Carioca com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo (19). Apesar disso, a campanha no estadual tem saldo positivo. Afinal, o clube está no início de um processo de reestruturação e já apresenta identidade e competitividade contra os rivais. Naturalmente alguns pontos precisam ser ajustados como falhas individuais e a pontaria nas finalizações.

O Cruz-Maltino terminou o estadual na terceira colocação, resultado acima das expectativas pelo processo que está passando. A equipe ficou à frente do Botafogo, rival que também se tornou SAF e tem um projeto mais consolidado

Aliás, o clube de São Januário demonstrou um desempenho surpreendente. Tanto pela ofensividade em apenas 13 jogos na temporada, sendo a equipe participante do Carioca que mais finalizou e mais acertou no quesito. Outro ponto positivo vai para a competitividade.

Pec, um dos destaques do Vasco no Estadual, comemora gol contra o Flamengo – Daniel Ramalho/Vasco

Isso porque, o Vasco teve boas atuações nos clássicos e quebrou uma escrita de nove resultados consecutivos em clássicos. A propósito, com vitórias sobre o Botafogo e Flamengo.

No duelo com o arquirrival, a variação de estratégia de jogo de Barbieri chamou a atenção. Provando que a equipe tem capacidade de adaptar ao adversário. Mesmo na derrota para o Fluminense, a equipe foi superior a um adversário mais entrosado em diversos momentos. O Cruz-Maltino também se destacou na parte defensiva, inclusive, liderando tais quesitos.

Pontos negativos do Vasco

Obviamente por estar em um período de reestruturação, algumas fraquezas vão aparecer. O clube de São Januário acumulou alguns erros individuais cruciais. Dessa forma, que ocasionaram seis dos doze gols que a equipe sofreu no Carioca. Isso representa metade dos tentos sofridos.

O elenco também precisa ser qualificado. A comprovação veio nessa última semana quando o Vasco teve três compromissos decisivos em um intervalo de um mês. Barbieri chegou a analisar a possibilidade de poupar alguns jogadores. Contudo, não pôs em prática pela falta de opções no elenco.

Consequentemente, os atletas estavam cansados no último confronto e não tiveram o melhor desempenho. O comandante possui como opção apenas o veterano Nenê, o jovem Orellano que retornou de um processo de fortalecimento muscular e garotos revelados na base.

Além disso, sobre ao Cruz-Maltino a competitividade nos clássicos, mas faltou a eficiência. Em diversas situações a equipe teve a oportunidade de sair na frente do placar ou virar a partida. Contudo, não caprichou nas finalizações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Colo-Colo busca valente empate com o Alianza Lima

Alianza Lima e Colo-Colo jogaram nesta quarta-feira (15), no Estádio Alejandro Villanueva, pelo Grupo A…

15 de maio de 2024

Léo Pereira sente lesão e é substituído no primeiro tempo

O Flamengo pode ter um problema para a última rodada da fase de grupos da…

15 de maio de 2024

Ituano apronta, derrota líder Sport e sai da lanterna da Série B

O Ituano somou seus primeiros pontos na Série B do Brasileiro justamente contra o líder.…

15 de maio de 2024

Atlético x Flamengo, pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético e Flamengo almejam as primeiras colocações da tabela de classificação e prometem protagonizar um…

15 de maio de 2024

Clube volta à elite da Itália e mira contratações de Modric e Icardi

De volta à elite do futebol italiano após 21 anos, o Como mira contratações de…

15 de maio de 2024

Sportivo Luqueño x RB Bragantino: onde assistir, escalações e arbitragem

O RB Bragantino vai até o Paraguai para encarar o Sportivo Luqueño, às 21h, no…

15 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!