O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, teve um gostinho especial no hexacampeonato estadual do clube, além do próprio título. Afinal, ele aproveitou para provocar o técnico do Internacional, arquirrival do Tricolor Gaúcho, Mano Menezes. É que, ao vencer o Grêmio na primeira fase, Mano disse que a derrota impediria apenas que o Colorado ficasse invicto na conquista do título. Agora, então, Renato deu o troco.

“Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado”, disse, em tom de ironia, referindo-se à derrota para o Ypiranga por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, no dia 19/3.

E Renato ainda mencionou literalmente o nome do colega.

“Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes”, disse.

E completou:

“O mais importante é que fechamos o Gauchão com chave de ouro”.

Jogadores dão banho em Renato para celebrar o hexacampeonato estadual do Grêmio – Lucas Uebel/ Grêmio

Renato alcança 700 jogos pelo Grêmio

A conquista veio na vitória do Grêmio sobre o Caxias, por 1 a 0, na Arena, neste sábado (8/4).  E trouxe uma alegria a mais para o ex-jogador do clube, agora treinador. Afinal, somando suas participações dentro e fora do gramado, Renato alcançou 700 jogos pelo Grêmio. Assim, recebeu uma placa comemorativa da marca e uma camisa com seu nome e o número 700.

A conquista do hexa chegou junto com uma marca expressiva: 700 jogos de Renato pelo Grêmio (dentro e fora do gramado) – Lucas Uebel/Grêmio

“Ao ídolo Renato Portaluppi, o Grêmio tem a honra de homenagear Renato Portaluppi, que em nossos gramados se formou e eternizou a camisa 7 em grandes conquistas. São 700 jogos de um apaixonado pelas cores do manto tricolor – 262 como atleta e 438 como treinador”, diz o texto da placa.

– Fico feliz pelos 700 jogos, me criei nesse clube, todos sabem do carinho. Agora é comemorar”, festejou.

Além disso, Renato fez questão de estender a todos o mérito da conquista de mais um título.

“É difícil ser campeão. Fomos premiados pelo que fizemos no campeonato todo. Todos estão de parabéns, juntos sempre somos mais fortes e vamos em busca das conquistas”.

Ele também destacou a reestruturação do elenco, que surtiu resultado.

“Em três meses, reformulamos nosso grupo e já fomos duas vezes campeão”, enfatizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade