Em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio perdeu de 2 a 1, de virada, para o Ypiranga, neste domingo (19), no Colosso da Lagoa. Suárez marcou para o time de Porto Alegre, enquanto Erick anotou duas vezes para o clube de Erechim Assim, o Tricolor conheceu a sua primeira derrota no ano.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio. O Grêmio precisa de vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Já uma vitória por só um a mais leva o confronto para os pênaltis.  Na outra chave estão Caxias e Internacional, que empataram em 1 a 1, na Serra Gaúcha.

Confira a tabela do Campeonato Gaúcho 

Como era de se esperar, o Grêmio começou melhor. Logo aos 5, Bitello acionou Suárez, que limpou a marcação, mas parou no goleiro. No rebote, Vina também desperdiçou. Aos 11, porém, o Tricolor balançou as redes: Pepê correu e acionou Bitello, que tocou na medida para Suárez. O “Pistolero” não desperdiçou  e fez 1 a 0.

O time da casa respondeu com Matheuzinho, dentro da área, e com João Pedro batendo falta. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio perdeu boas chances com Vina e Bitello. Nenhuma delas, porém, se compara ao pênalti perdido por Luis Suárez, aos 39, em falta sofrida por Ferreira.

Kannemann tem segundo tempo desastroso, e compromete

Ferreira, aliás, entrou ao longo do primeiro tempo, no lugar de Pepê, que saiu machucado. Mais cedo, outra notícia triste para o Grêmio, que viu o lateral-direito Fábio se lesionar e dar lugar a Thaciano. O meia, portanto, jogou improvisado.

A segunda etapa, mesmo com o sol mais ameno, foi bem carente de emoções. As primeiras grandes chances saíram só depois dos 10 minutos, ambas com o Ypiranga, com Matheuzinho e Ronald.

Aos 20, outra penalidade, mas agora para o time de Erechim. Kannemann derrubou Matheuzinho dentro da área. Erich fez e empatou para o Ypiranga, que se empolgou no final da partida e até exigiu boas defesas. Nos acréscimos, Kannemman cometeu outro pênalti e foi expulso. Erich foi novamente feliz e selou a virada do Ypiranga: 2 a 1.

YPIRANGA 2 X 1 GRÊMIO – Ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 

Data e horário: 19/03/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Público e Renda: 
YPIRANGA: Caíque; Robson (Yohan – Intervalo), Islan, Júnior Sergipano (Ronald – Intervalo) e PK; Lorran (Ralph, aos 27’2°T) , Mossoró, Erick Farias e Matheuzinho; MV (William Barbio – Intervalo) e João Pedro (Jhonatan Ribeiro, aos 29’2°T) . Técnico: Luizinho Vieira
GRÊMIO: Adriel; Fábio (Thaciano, aos 18’1°T)  Bruno Alves, Kannemman e Diogo Barbosa; Pepê (Ferreira, aos 31’1°T), Carballo (Thiago Santos, aos 29’2°T)  e Villasanti; Vina (Everton Galdino, aos 29’2°T) , Bitello e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: André da Silva Bittencourt e Juarez de Mello Júnior
Cartões amarelos:  Robson; Islan e Júnior Sergipano (YPI); Suárez (GRE)
Cartão vermelho: Kannemann, aos 50’2°T
Gol: Suaréz, aos 10’1°T (0-1), Erich, aos 20’2°T (1-1) e aos 50’2°T (2-1)

Comentários