A CBF se manifestou na noite desta segunda-feira (14) seu descontentamento com a decisão da Fifa, de multá-la, juntamente com a Associação do Futebol Argentino (AFA), pela interrupção do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Itaquerão. A partida foi suspensa depois da ação da Polícia Federal e da Anvisa por causa da irregularidade na documentação de quatro jogadores argentinos, que burlaram as leis sanitárias para entrar no país.

Fifa multa CBF e AFA, e decide remarcar jogo das Eliminatórias

Brasil x Argentina pelas Eliminatórias foi interrompido após operação conjunta da Polícia Federal e a Anvisa – Alexandre Schneider/Getty Images

Em sua decisão, a Fifa obriga a remarcação da partida para setembro e aplica multa de 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) à CBF e AFA por falhas na organização do jogo e invasão de campo.  A entidade argentina ainda foi multada em 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) pelo fato de seus jogadores terem burlado as regras sanitárias do Brasil.

Os quatro atletas que entraram no país sem o cumprimento da quarentena – Emiliano Martinez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía – foram suspensos por dois jogos.

Confira na íntegra a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua discordância em relação ao resultado do julgamento publicado, nesta segunda-feira (14), pelo Comitê Disciplinar da FIFA, referente à partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, iniciada no dia 5 de setembro de 2021, em São Paulo.

A entidade destaca ainda que já solicitou à FIFA os fundamentos da decisão proferida e, após análise da Diretoria Jurídica e da Presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários