Um dia após anunciar a contratação por empréstimo do meia-atacante João Félix, que pertence ao Atlético de Madrid, o Chelsea entra em campo pela Premier League. Em momento conturbado na temporada, os Blues visitam o Fulham, nesta quinta-feira (12), em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Inglês.

Na 10ª posição da Premier League, o Chelsea venceu apenas uma das últimas cinco partidas que fez na competição nacional e está cada vez mais longe da zona de classificação para as próximas competições europeias. Ao mesmo tempo, os Blues vêm de uma eliminação dolorida na Copa da Inglaterra, após uma goleada sofrida por 4 a 0 para o Manchester City, e ainda não venceram no ano de 2023.

Durante entrevista coletiva do técnico Graham Potter, na véspera da partida, o comandante do Chelsea falou um pouco mais sobre a pressão em cima dos Blues. Na visão do treinador, o cenário do clube ainda pode mudar dentro da Premier League, mas garantiu que sua equipe precisa melhorar daqui para frente.

“Quanto mais alto você estiver, mais pressão haverá. Em um clube como o Chelsea, quando você não consegue os resultados que gostaria, há barulho e críticas. Temos que tentar melhorar, estar fortes e passar por isso. Há muitos pontos a serem disputados. Tudo pode mudar rapidamente “, disse o técnico Graham Potter.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Brasileiro Thiago Silva durante treinamento do Chelsea – Divulgação/Chelsea

Para complicar ainda mais a situação do Chelsea, o técnico Graham Potter terá uma série de desfalques importantes para a partida desta quinta-feira. Edouard Mendy, N’Golo Kanté, Reece James, Armando Broja, Christian Pulisic, Raheem Sterling e Wesley Fofana, todos lesionados, seguem fora de combate.

Copa da Liga Inglesa: Manchester City é eliminado pelo Southampton

Como chega o Fulham

Por outro lado, os donos da casa nesta quinta-feira chegam mais “leves” para a partida, uma vez que a pressão está toda em cima do favorito Chelsea. No entanto, o Fulham não pretende facilitar a vida dos Blues e vai em busca dos três pontos para seguir com a campanha regular na Premier League.

Dessa forma, o Fulham deposita sua esperança na trinca de brasileiros que compõem a equipe titular do técnico Marco Silva. Andreas Pereira, Willian e Carlos Vinicius estão em condições de jogo e devem seguir entre os 11 iniciais na partida desta quinta-feira.

Entretanto, o Fulham terá dois desfalques confirmados diante do Chelsea. Aleksandar Mitrovic, suspenso, e Neeskens Kebano, lesionado, estão fora do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários