Com uma atuação segura, o Palmeiras obteve sua segunda vitória no Grupo C da Libertadores. Afinal, na noite desta quarta-feira (3), fez 2 a 0 no Barcelona-EQU, em Guayaquil. Raphael Veiga e Gustavo Gómez, um em cada tempo, anotaram os gols no Estádio Monumental. O zagueiro Murilo, aos 26 minutos de jogo, deslocou o ombro direito após uma disputa de bola no meio-campo e precisou ser substituído.

O resultado, portanto, leva o Verdão a seis pontos, porém ainda na segunda colocação. Isso porque, no outro jogo da chave, o Bolivar goleou o Cerro Porteño e aparece na liderança com a mesma pontuação, mas em vantagem no saldo de gols (cinco contra um). Assim, equatorianos e paraguaios estacionam nos três pontos.

ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

Rony sofre pênalti de Mendoza, que resultou no primeiro gol do Verdão  – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com duas das três partidas restantes da fase de grupos em seus domínios, o time de Abel Ferreira deu um passo importante rumo às oitavas de final da competição.

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

Primeiro tempo

O Palmeiras sofreu alguns minutos para encaixar o jogo, se adaptando ao gramado enquanto sofria pressão dos anfitriões. Logo aos 30 segundos, Ortíz mostrou o cartão de visita em cabeceio. Aos três minutos, Agustín Rodríguez quase inaugurou o placar ao cabecear sozinho na segunda trave. Mas o Verdão, aos poucos, reagiu até ditar o ritmo. Aos 26, Murilo deu lugar a Luan após deslocar o ombro. O time alviverde manteve o domínio e quase marcou com Rony, que viu Pineida salvar em cima da linha, aos 33, após boa jogada entre Menino e Veiga.

Na reta final da etapa, o Palmeiras balançou a rede. Afinal, o goleiro Mendoza chegou atrasado e fez pênalti em Rony, convertido por Raphael Veiga, aos 47. Três minutos antes, o camisa 10 recebeu lançamento dentro da área e quase tirou de Mendoza, que conseguiu tocar com a mão direita e evitar o gol.

Gol de Veiga e homenagem

Veiga, na comemoração do gol, homenageou o médico Gustavo Magliocca, chefe do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, que morreu nesta quarta-feira vítima de um câncer cerebral.

Segundo tempo

O Verdão veio com tudo na volta do intervalo. Tanto que logo no primeiro minuto, Gómez aproveitou cruzamento de Veiga, desviado pela própria zaga do Barcelona, para completar na segunda trave, de peixinho. Mas os donos da casa, precisando reagir, foram para cima. Assim, o brasileiro Leonai Souza acertou a trave de Weverton.

O goleiro ainda fez duas defesaças em arremates de Preciado e Sosa. No último deles, um milagre. O time brasileiro teve espaços e conseguiu equilibrar as ações diante das ofensivas do adversário. Mas com uma atuação madura e consistente em todos os setores, o Alviverde administrou a vantagem até o apito final.

BARCELONA/EQU 0X2 PALMEIRAS

Libertadores-2023 – 3ª rodada do Grupo C
Data: 3/5/2023
Local: Estádio Monumental, Guayaquil (EQU)
BARCELONA-EQU: Mendoza; Velasco (Portocarrero, 27′ do 2ºT), Rodríguez, Luca Sosa e Pineida; Gaibor, Leonay Souza, Cristian Ortíz (Adonis Preciado, intervalo), Damián Díaz (Cortez, 27′ do 2ºT) e Janner Corozo (Fydriszewski, 16′ do 2ºT); Agustín Rodríguez (Bauman, 15′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan, 26′ do 1ºT) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos, 25′ do 2ºT); Artur (Gustavo Garcia, 33′ do 2ºT), Dudu (Breno Lopes, 26′ do 2ºT) e Rony (Rafael Navarro, 33′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Raphael Veiga, aos 47′ do 1ºT (0-1); Gustavo Gómez, a 1′ do 2ºT (0-2).
Arbitragem: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Carlos Rodríguez, Pineida e Fabián Bustos/técnico (BAR); Rony, Raphael Veiga e Luan (PAL)
Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários