A Libertadores-2023 teve o seu início nesta terça-feira (7/2)de forma emocionante. O Sport Huancayo bateu o Nacional por 2 a 1 com o gol da vitória nos acréscimos, em jogo que ocorreu no solo peruano, no Estádio Huancayo.
Veja aqui os times que disputam a Libertadores-2023
Como fica?
Agora, times voltam a se encontrar na próxima terça-feira, mas em Assunção, capital do Paraguai. Com a vitória, o Huancayo joga pelo empate ou vitória. Enquanto isso, o Nacional precisa vencer por dois gols. Mas, caso vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Primeiro Tempo, Luta, mas nada de gol
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e de muito estudo entre as equipes. Mesmo com o posto de visitante, o Nacional especulou mais o campo ofensivo. Assim, mostrou mais qualidade para avançar ao gol adversário. Na melhor oportunidade, Martínez recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou para fora.
Na metade final o Huancayo se soltou e deu trabalho. Com o status de mais ‘lúcido’ da equipe, Perez levou perigo. Em jogada pelo lado esquerdo, ele saiu do zagueiro e chutou rasteiro. Bem colocado, Espínola salvou. Antes do intervalo, o Huancayo ainda teve outra chance, mas na bola parada. Valoyes aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou pela linha de fundo. Faltou dar mais pontaria para chacoalhar a rede.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Segundo Tempo: emoção até o fim
Consciente que precisava buscar o resultado dentro de casa, o Huancayo voltou dos vestiários com o pé no acelerador e, com mudanças. Assim, não demorou muito para dar certo. Afinal, após cruzamento da direita, Alexis Rojas cabeceou e a bola pegou na trave. Mas, no rebote, Escobar mandou para a rede, 1 a 0. Aos sete minutos.
Com a vantagem a seu favor, o Sport Huancayo manteve o ímpeto. Contudo descuidou do sistema defensivo. Efetivo, o Nacional chegou ao empate com Brizuela, que recebeu cruzamento, tirou o zagueiro e chutou com força, 1 a 1.
INDICADAS PARA VOCÊ
Sede social do São Paulo é alagada em razão das fortes chuvas no Morumbi
Vitor Pereira critica a arbitragem após eliminação do Flamengo
O Huancayo tentou dar uma resposta. Contudo, ficou no quase. Huaccha, que havia acabado de entrar, saiu na cara do goleiro, finalizou, a bola desviou no zagueiro e explodiu no travessão. Na sobra, Espínola, defendeu. Nos minutos finais, Huaccha teve outra oportunidade. No cruzamento da direita, ele apareceu na entrada da pequena área e finalizou fraco nas mãos do goleiro. Contudo, no apagar das luzes, quando o empate era uma realidade, Huaccha recebeu na grande área e bateu no canto do goleiro para definir o triunfo do time peruano.
SPORT HUANCAYO-PER 2X1 NACIONAL-PAR
Primeira fase da Libertadores-2023
Data: 7/2/2023
Local: Estádio Huancayo, em Junín (PER)
SPORT HUANCAYO-PER: Zamudio; Barreda (Kevin Ferreyra, aos 44/2ºT), Colombo e Valoyes; Militán (Ray Gomez, aos 32/2ºT), Liuya, Salcedo e Rojas (Alexis Rojas, no Intervalo)); Ross, Perez (Luis Benites, no Intervalo) e Escobar (Huaccha, aos 25/2ºT). Técnico: Bermúdez Tucto.
NACIONAL-PAR: Espínola; Núñez, Baéz, Rolón e Román; Alfaro, Santacruz (Candia, aos 31/2ºT), Orzusa, Brizuela (Gustavo Caballero, aos 32/2ºT) e Martínez (Juan Arguello, aos 32/2ºT); Ocampos (Gustavo Aguilar, aos 38/2ºT). Técnico: Pedro Sarabia.
Gols: Escobar, aos 7′ do 2ºT (1-0), Brizuela, aos 24′ do 2ºT (1-1) e Huaccha, aos 51′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Nicolas Gamboa Reyes (CHI)
Assistentes: Jose Retemal Silva (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Carvajal Molina (CHI)
Cartões amarelos: Varela (NAC)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários