Marrocos conquistou a inédita vaga para as quartas de final da Copa do Mundo ao superar a Espanha nos pênaltis. Aliás, é também a primeira nação árabe a chegar nessa fase de Mundial. Deste modo, o entusiasmo dos Leões de Atlas é forte. Com isso, a companhia aérea Royal Air Maroc criou um programa de sete voos de ida e volta para os torcedores africanos acompanharem o duelo com Portugal.

Aliás, a empresa anunciou que o custo da viagem de Casablanca até Doha, capital do Qatar será de 5.000 dirhams, que é a moda de Marrocos (chega a, aproximadamente, R$ 7 mil).

Marrocos vem sendo a grande surpresa dessa edição da Copa do Mundo. Inclusive, os Leões de Atlas estão invictos, são duas vitórias e dois empates. A seleção africana estreou, pelo Mundial, empatando em 0 a 0 com a Croácia. Ainda assim, teve ótimo desempenho, especialmente pela responsabilidade tática, com bom posicionamento defensivo.

Jogadores do Marrocos celebram a vaga nas quartas de final da Copa, jogando o técnico para o alto – Glyn Kirk/AFP via Getty Images

Em seguida, conquistou dois resultados positivos. Venceu a favorita Bélgica por 2 a 0 e depois levou a melhor sobre o Canadá com um placar de 2 a 1.  Desta forma, a seleção africana avançou de fase na primeira colocação do Grupo F, com sete pontos.

Nas oitavas de final, os Leões de Atlas empataram em 0 a 0 com a Espanha no tempo normal e prorrogação. Na sequência, levou a melhor sobre a La Roja nas penalidades. Sarabia acertou a trave na primeira cobrança, e o goleiro Bono brilhou ao defender os pênaltis de Busquets e Soler.

Feitos de Marrocos na Copa do Mundo

Por sinal, Marrocos sofreu apenas um gol até aqui na competição e foi contra. Outro fator que impressiona é que o treinador Walid Regragui está no cargo há apenas quatro meses e também não perdeu. Ele soma sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Regragui gravou seu nome na história. Assim, ele é o primeiro treinador africano a chegar nas quartas de final da Copa do Mundo.

O comandante nasceu na França, onde sua mãe marroquina mora há 50 anos. Ela nunca havia assistido uma partida sua quando era lateral-direito ou até mesmo já como técnico. No entanto, Regragui insistiu que ela fosse para a Copa do Mundo.

Duelo com Portugal

Marrocos e Portugal se enfrentam no próximo sábado (10), no estádio Al Thumama. O duelo vai valer pelas quartas de final do Mundial, e a bola rola às 12h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários