0
-

O Conselho de Gestão da SAF do Vasco se reuniu pela primeira vez em 2023, na última terça-feira. O encontro ocorreu de maneira virtual e teve a presença de executivos da 777 Partners, além de dirigentes do clube associativo. A conferência teve como intuito debater  e revisar temas administrativos, orçamentários, envolvendo o sócio-torcedor e a participação na licitação do Maracanã..

A reunião em um primeiro momento deveria ter ocorrido na última quinta-feira. Contudo, houve um adiamento devido a uma solicitação de um membro do comitê. O destaque positivo foi a participação de Josh Wander, sócio-proprietário da 777 Partners. Assim como as apresentações do CEO Luis Mello, do diretor financeiro Lúcio Barbosa e da diretora jurídica Gisele Cabrera. A ausência mais impactante foi do diretor, Juan Arciniegas, um dos principais nomes do projeto.

Diversos pontos do orçamento foram reavaliados. Entre eles o aumento da projeção das receitas, um pedido da empresa norte-americana, no último encontro das partes, em dezembro do ano passado. O orçamento original não havia programado a venda de ativos. Ou seja, a venda de Andrey por 12,5 milhões de euros foi mais um assunto que entrou na pauta.

Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco em encontro com o elenco no CT Moacyr Barbosa – Rafael Ribeiro/Vasco

Departamento de Futebol do Vasco e reforços

O departamento de futebol foi outro assunto discutido, os membros da reunião realizaram uma análise com relação às contratações e o trabalho da comissão técnica até aqui. Vale ressaltar que o diretor esportivo da SAF do Vasco, Paulo Bracks não esteve presente.

Futuros investimentos como a contratações também foram debatidos. Os principais alvos no momento são um volante, um meio-campo de características criativas e um atacante de velocidade. Em comunicado, nesta quarta-feira (05), Bracks reforçou que o elenco não está fechado e ainda podem chegar até dois novos jogadores até o encerramento da janela de transferências, no próximo dia 20.

Antecipação de novo aporte e Maracanã

Em um primeiro momento, o conselho não levantou a hipótese de antecipar o aporte que está programado para setembro. Isso porque os responsáveis por administrar o futebol adotaram uma postura cautela com relação à busca de reforços e de respeito ao teto de gastos previstos no orçamento. O intuito é não fazer loucuras e ter condições de realizar novas contratações na segunda janela de transferências de 2023.

Uma das prioridades da SAF é a utilização do Maracanã com maior frequência. O pedido do Cruz-Maltino de mandar a partida com o Palmeiras pelo Brasileiro no estádio ainda não recebeu a resposta do Flamengo. Enquanto a licitação do palco ainda não volta à tona, o Vasco está otimista que vai conseguir a cessão temporário no final de abril. Vale destacar que já houve a sinalização e validação do interesse.

Alterações na gestão e no sócio-torcedor

No cenário de administração, o clube de São Januário vai sofrer modificações. A SAF vem trabalhando em um escritório no Centro do Rio. No entanto, já comprou um terreno na Barra da Tijuca, onde já passar por obras. A tendência é a de que a nova sede se torne a definitiva em maio.

Além disso, outro ponto que está passando por mudanças é o sócio-torcedor. Os planos estão sendo reestruturados e serão lançados antes da estreia do clube no Campeonato Brasileiro. Há mais uma reunião programada para os próximos dias com o objetivo de debater esse assunto. A SAF é quem está responsável pela remodelação, mas a parte associativo também participa dando sua avaliação em alguns aspectos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários