Gustavo Mosquito entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 do Corinthians para o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista. Foi dele a jogada que resultou no pênalti desperdiçado por Luan quando o placar já estava favorável ao adversário. A queda diante do maior rival foi a segunda eliminação alvinegra em um intervalo de apenas três, visto que na última quinta-feira (13) a goleada por 4 a 0 para o Peñarol (URU) fora de casa colocou fim à possibilidade do Timão se classificar para o mata-mata da Copa Sul-Americana.

Gustavo Mosquito deu mais mobilidade na frente, mas o Timão criou pouco e acabou derrotado no clássico – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“A gente entende a cobrança. Saímos da Sul-Americana, e na mesma semana ser eliminado no Paulista para o rival é uma tristeza grande. Já temos outros desafios pela frente, agora é esquecer isso, trabalhar o mais forte possível para evoluir e conseguir os resultados. É o que nós e a torcida mais queremos”, disse Mosquito, em entrevista ao Grupo Globo.

Com a demissão do técnico Vagner Mancini, a tendência é a de que o ex-meia Danilo, hoje treinador do sub-23, assuma interinamente o comando do time principal.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Sport Huancayo (PER), em Itaquera.

Comentários