Vagner Mancini não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido logo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e que sacramentou a eliminação do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Até o início do clássico, a posição da diretoria era a de que não cogitava demitir o treinador, mas a cobrança da torcida aumentou com a queda para o arquirrival no Estadual.

Vagner Mancini não é mais o técnico do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A demissão do técnico foi anunciada em pronunciamento realizado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

“Triste pelo resultado e por termos ficado fora de fora de mais uma final. Mudamos a comissão, sai Vagner Mancini e agradecemos seu trabalho e dedicação. Sai também Anderson Batatais (auxiliar técnico) e o Claudio (Andrade, analista). O futebol nos obriga a fazer mudanças e nesse momento o Corinthians precisa seguir e mudar a comissão técnica. Nos próximos dias anunciaremos o novo comandante”, afirmou o dirigente.

Desde outubro do ano passado no Timão, Vagner Mancini comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 54%.

Torcedores protestam em frente à arena

Após a partida, torcedores do Alvinegro protestaram em frente à Neo Química Arena, local do clássico disputado neste domingo. Eles exigiram a saída de Vagner Mancini.

“Alô, Mancini, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, entoaram os torcedores, que também fizeram cobranças ao ao plantel alvinegro.

Mancini sofria forte pressão para deixar o clube, agravado pela goleada por 4 a 0 para o Peñarol na semana passada. O revés no Uruguai colocou fim à possibilidade do Timão se classificar para o mata-mata da competição continental.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Sport Huancayo (PER), em Itaquera.

 

 

Comentários