O nome de Karim Benzema está envolvido em mais uma polêmica na seleção da França. De acordo com informações do jornalista espanhol Tomás Roncero, do ‘as’, o técnico Didier Deschamps teria forçado o corte do atacante do elenco francês durante a disputa da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, o técnico da França, Frank Le Gal, teria confessado a Benzema que “o corte havia sido uma ordem de Deschamps, e ele era um simples mensageiro”.

No o Qatar, Benzema sofreu “uma lesão no quadríceps da perna esquerda” durante um treinamento pela seleção. No entanto, o próprio jogador teria noção de que não se tratava de um problema grave, e estaria recuperado em no máximo 10 dias. Dessa forma, o atual vencedor do prêmio Bola de Oura estaria à disposição a partir das oitavas de final da Copa do Mundo.

“Quando saiu o diagnóstico, Benzema sabia que não era grave e que em no máximo 10 dias estaria apto a jogar (…). Ao lado de Deschamps, o médico da França, Frank Le Gal, avisou com frieza que Benzema teria que ser cortado (…). Deschamps manteve um silêncio contundente que fez com que o Bola de Ouro abrisse os olhos para o que acontecia (…). O Dr. Le Gal, admitiu a Benzema que a mensagem fria do corte havia sido uma ordem de Deschamps. Ele era um simples ‘mensageiro'”, escreveu o jornalista.

Ao mesmo tempo, o jornalista ainda afirma que a situação explica o motiva da irritação de Deschamps quando era questionado sobre a presença de Benzema na seleção, durante as entrevistas coletivas na Copa do Mundo.

Karim Benzema durante treinamento pela seleção da França – Franck Fife/Getty Images

Benzema anuncia aposentadoria da seleção

Além disso, o atacante utilizou suas redes sociais para anunciar a aposentadoria da seleção francesa, após a derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo.

“Fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e estou orgulhoso disso! Escrevi a minha história, e a nossa termina”, escreveu Benzema, em foto com a camisa da França.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários