Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite do último sábado (03), o treinador Eduardo Coudet enalteceu o triunfo do Atlético, em Uberlândia. O comandante argentino afirmou que o Galo precisava vencer para recuperar a confiança. E desabafou sobre a pressão que vem sofrendo.

“Estou muito confiante em meu trabalho. Devo estar aqui porque acham que sou um bom treinador”

Vale lembrar que o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil (em 31/5), para o Corinthians, nos pênaltis. Já na sexta-feira  (02), o treinador Eduardo Coudet e os jogadores conviveram com protestos da torcida na chegada ao treino.

“Quando você fica fora de uma competição sente dor, igual ao torcedor, ao jogador. É continuar trabalhando. Não conheço treinador que tome decisão para fazer mal para o time. Se tínhamos um jogador mal fisicamente e vocês não sabiam, é porque não vou passar informação para outro time. Depois, vem a explicação. O torcedor pode dar seu protesto”, acrescentou Coudet.

Com gol de falta de Huk, Atlético-MG venceu o rival Cruzeiro – Pedro Souza / Atlético

Sobre a virória sobre o arquirrival, Coudet enalteceu o resultado.

“Era muito importante este jogo, sobretudo pela parte mental. Cansaço físico não se pode evitar. Agora temos pouco tempo até o próximo jogo. O que o físico não permite, a cabeça ajuda muito”, comentou Eduardo Coudet.

Após valorizar o triunfo, Coudet defendeu o seu trabalho no Atlético. Após a vitória sobre o rival Cruzeiro, o Galo está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, a cinco do líder Botafogo, que já jogou na rodada. Por outro lado, o Alvinegro pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo, que ainda jogam na rodada.

Assim, o time de Coudet vai terminar, na pior das hipóteses, em quarto lugar nesta rodada do G4. Além disso, na temporada, o Atlético foi campeão mineiro e ainda está vivo na Libertadores, em segundo no Grupo G, com quatro pontos.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários