A Croácia já iniciou a preparação para o confronto com o Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (9). No entanto, a seleção xadrez teve a ausência de dois jogadores no treino desta quarta-feira (7). No caso, o meio-campista Brozovic e o defensor Stanisic.
Aliás, o volante da Inter de Milão foi poupado da atividade por conta de cansaço e trabalhou na academia. Afinal, o croata, 30 anos, atuou durante os 120 minutos (90 minutos do tempo normal + 30 minutos de prorrogação) do duelo com o Japão e ainda bateu um pênalti.
Ele é um dos cinco jogadores da Croácia que ainda não foram substituídos. Ao lado de Brozovic, Livakovic, Lovren, Gvardiol e Juranovic atuaram todos os 390 minutos possíveis pela seleção xadrez na Copa do Mundo.
No entanto, o volante não deve ser desfalque para a partida contra o Brasil. Isso porque ele é uma peça-chave do esquema tático de Zlatko Dalic. Com Modric e Kovacic, Brozovic forma o setor mais talentoso da Croácia, o meio-campo.
Outro atleta que ficou fora do treinamento foi o lateral-direito Stanisic. O jogador do Bayern de Munique se recupera de uma pequena contusão muscular. O jogador, de 22 anos, deve ser opção no banco de reservas para o jogo com a seleção pentacampeã mundial.
Ainda assim, fora as duas ausências, Zlatko Dalic comandou o treino com os demais 24 atletas do grupo da Croácia. Os Kockasti (xadrez em croata) ainda têm mais uma atividade antes de enfrentar a Seleção Brasileira.
Brasil x Croácia
O duelo entre ambas abre os confrontos das quartas de final do Mundial. Além disso, vai ocorrer no estádio Cidade da Educação e a bola vai rolar às 12h (de Brasília), na próxima sexta-feira (9).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários