Principal jogador da Holanda, o atacante Memphis Depay tem certamente moral elevado no grupo laranja. Mas o camisa 10 tomou uma decisão pouco usual ao admitir publicamente com quem gostaria de jogar no ataque da seleção nesta Copa do Mundo. O jogador do Barcelona reconheceu que prefere atuar ao lado de Steven Bergwijn, em vez de Cody Gakpo, que é um dos artilheiros do Mundial, com três gols.

Depay falou ao jornal holandês ‘De Telegraaf’ sobre sua preferência. O jogador não negou a importância de Gakpo para o time holandês, mas reconheceu que a característica de Bergwijn, um jogador de lado do campo, encaixa melhor com seu jogo. Ele chegou a ser titular na estreia, contra Senegal, mas ficou no banco de reservas desde então.

Depay (à direita) prefere Bergwijn no ataque, mas deve jogar com Gakpo – Alberto PIZZOLI/AFP

“Cody (Gakpo) é um jogador fantástico, um jogador muito preciso. Tenho um bom entendimento com ele. Mas acho que prefiro jogar com Steven Bergwijn. Ele é ainda mais resistente com a bola. Mas temos muitos jogadores diferentes com qualidades. É ótimo que Gakpo esteja rendendo bem, em um ambiente como este”, diz Depay.

Van Gaal, porém, pode não atender ao craque

Embora a opinião de Depay tenha peso no grupo holandês, é o técnico Louis Van Gaal que tem a última palavra. Para o jogo deste sábado (3), contra os Estados Unidos, é pouco provável que Bergwijn comece ao lado de Depay no ataque, uma vez que Gakpo é quem sempre tem jogado nesta posição. O treinador, porém, não se incomoda com a declaração o atacante, apesar de evidenciar não concordar muito com ela.

“Tenho um ótimo relacionamento com meus jogadores. Então, pode acontecer que ele (Depay) dê sua opinião. Se é sensata ou não, é outra questão. Mas acho que isso diz alguma coisa sobre nossa forma de trabalhar. Confiamos uns nos outros e podemos aceitar isso. Todos podem dar sua opinião no time da Holanda, essa é a beleza dessa fala do Memphis”, diz Van Gaal, continuando:

“É claro que sempre ouço as preferências dos jogadores. Falo com eles sobre com quem preferem jogar. Só que não posso atender a todos os pedidos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários