Foi suado e sofrido, mas a França garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Mundo. Neste sábado (10), ‘Les Bleus’ venceram a Inglaterra por 2 a 1 e confirmaram seu lugar, mais uma vez, entre os quatro melhores do mundo. A equipe ainda contou com a sorte de um pênalti perdido por Kane, nos últimos minutos do jogo.

Um dos mais contentes era o técnico Didier Deschamps. O treinador campeão de 2018 e que agora busca a dobradinha, ressaltou a força do adversário e que foi preciso suar a camisa para garantir a vitória:

França mostrou sua força e bateu a Inglaterra para chegar às semifinais – Divulgação / FFF

“Foi um jogo e tanto. A Inglaterra é muito organizada e com alta capacidade técnica, tática e atlética. Foi magnífico ganhar deles e, mais uma vez, chegar à semifinal. Dá vontade até de parar o tempo. Nosso time foi bem, conhecíamos a Inglaterra, mas eles tiveram dois pênaltis. Por sorte, um deles não entrou. E assim, fizemos das tripas coração para vencer. Vamos comemorar e começar a pensar em Marrocos”.

Com Marrocos, discurso é de respeito

Embora a França chegue à semifinal contra Marrocos como favorita, Deschamps tem os pés no chão. Ele acredita que o jogo da próxima quarta-feira (14) será também muito complicado, devido às boas atuações que o time marroquino vem demonstrando neste Mundial, sobretudo contra seleções tradicionais.

“Semifinal é coisa séria. Temos de ter muita concentração para o jogo da quarta-feira. Marrocos merece o reconhecimento de todos, é uma seleção que não fazia parte dos favoritos a uma vaga na semifinal, mas foi uma bela surpresa. Todos vimos como Marrocos jogou bem contra adversários fortes nesta Copa. Passaram por Bélgica, Croácia, Espanha e Portugal e só levaram um gol na competição”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários